Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 17h23min - Atualizada em 24/01/2022 às 17h53min

O diferencial de Andrew Garfield: Conheça os 5 melhores filmes de sua carreira

O vencedor do Globo de Ouro conta com mais de 30 filmes em seu histórico artístico

Luana Costa - editado por Larissa Nunes
Andrew Garfield é um dos nomes mais cogitados às premiações de 2022. (Foto: Reprodução / Rodin Eckenroth - Getty Images).
Após sua aparição inesquecível e mais que esperada no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, lançado em 2021, o ator Andrew Garfield volta a ganhar destaque pelos amantes do cinema mundial. Porém, mesmo conhecido pelos seus filmes da Marvel, Andrew apresenta um currículo de 13 anos, cheio de obras únicas e dignas de indicações às mais importantes premiações de Hollywood.

Com 38 anos, Andrew Garfield é dono de uma atuação marcante, responsável por deixar os espectadores vidrados em cada cena de seus filmes. O seu carisma e a versatilidade de sua atuação fazem com que Andrew seja capaz de se encaixar em qualquer gênero cinematográfico, independentemente de ser romance, fantasia, ação ou drama.
 
A Rede Social
 
Trailer oficial do filme A Rede Social. (Reprodução: Sony Pictures Brasil - Youtube).

Responsável por dar destaque a Andrew Garfield no início de sua carreira no cinema, A Rede Social é um filme de 2010 que conta a história de um dos mais famosos bilionários do mundo, Mark Zuckerberg, durante a criação do aplicativo Facebook. Indicado ao Globo de Ouro 2011 como Melhor Ator Coadjuvante, Andrew interpreta o papel do bilionário e co-fundador da empresa, o brasileiro Eduardo Saverin

O Espetacular Homem-Aranha

Em 2012, o ator deu entrada no universo dos quadrinhos da Marvel. Apesar de já existir a trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire, Andrew Garfield consegue trazer em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2 um novo significado para o papel do Peter Parker: um personagem mais humano que luta constantemente entre defender sua cidade e proteger aqueles que ele mais ama.

Após seu carisma e suas cenas de ação, feitas majoritariamente sem dublês, contribuírem para que se tornasse o mais novo “amigo da vizinhança”, Andrew conquista o que se tem de mais importante no mundo dos heróis: o apoio e admiração do público.

Algo perceptível principalmente durante a sua tão esperada e nostálgica aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, estrelado por Tom Holland, quando o longa deu de presente aos fãs a interação entre os três atores do Aranha através do multiverso. Após a exibição do filme, só resta questionar: será que Andrew Garfield ainda poderá voltar ao UCM (Universo cinematográfico da Marvel) para dar continuidade ao maior papel de sua carreira?

Até O Último Homem

O filme que rendeu a Andrew Garfield uma indicação ao Oscar 2017 de Melhor Ator, Até O Último Homem trata sobre a história real do médico do exército americano Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial. Por ser muito religioso e ter um passado familiar extremamente conturbado, Doss se alista para o exército, mas se recusa a tocar em qualquer tipo de arma. E mesmo após conflitos entre a mais alta patente dos militares, o médico vai para a Batalha de Okinawa apenas protegido pela sua fé, chegando a salvar 75 homens.

Uma Razão Para Viver

 
Trailer oficial do filme Uma Razão Para Viver. (Reprodução: Diamond Films Brasil - Youtube).

O romance baseado em fatos reais mostra a história de Robin Cavendish que, após ser diagnosticado com poliomielite durante uma viagem a trabalho, passa a não ter movimentos mais em seu corpo. Deitado em uma cama, Robin não vê mais sentido para querer viver, mas sua esposa, Diana, usa de toda a sua determinação para que o marido siga com sua família e veja o seu filho crescer. Andrew conseguiu trazer para a narrativa uma atuação leve, mas ao mesmo tempo repleta de forma, digna e um ótimo filme de superação.

Tik Tik... Boom!

 
Trailer oficial do filme Tik Tik.. Boom!. (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube).

O mais novo filme de Andrew é um musical. Tik Tik... Boom! É a história de Jonathan Larson, compositor e escritor de peças teatrais, durante a criação de seu musical Rent. Prestes a completar a completar 30 anos, Jonathan se vê frustrado com seu bloqueio para compor e de como isso prejudica seu relacionamento com a namorada e seus amigos.

Com a trilha sonora viciante e uma das melhores atuações feitas durante a carreira de Andrew Garfield, o filme musical já levou duas estatuetas do Globo de Ouro e é uma das principais apostas para o Oscar desse ano.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »