Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2022 às 17h19min - Atualizada em 25/01/2022 às 17h01min

Corinthians e Ferroviária estreiam hoje no Paulistão 2022

As duas equipes entram em campo com novidades no elenco para a disputa do campeonato

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Neo Química Arena é palco da estreia de Corinthians e Ferroviária no Paulistão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Corinthians e Ferroviária estreiam na noite desta terça-feira(25) no Campeonato Paulista 2022. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h e terá transmissão pelo canal Premiere e na plataforma Paulistão Play.

Ambas as torcidas poderão acompanhar ao jogo no estádio, que terá capacidade de até 70% de ocupação, respeitando as normas diante à Covid-19 no Estado. 

CORINTHIANS 

Cabeça do Grupo A, o Timão será o mandante da partida e é um dos favoritos na competição, uma vez que conta com reforços importantes e, também, velhos conhecidos da Fiel. As novidades ficam por conta das contratações de Paulinho, Robsom Bambu e Bruno Melo. O volante e o lateral poderão buscar entrosamento com os companheiros William, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, o novo camisa nove,  logo na estreia, pois os seis jogadores estão relacionados para esta partida. 

Apesar disso, o técnico Sylvinho terá oito desfalques nesta noite. São eles: Cantillo, convocado para a seleção da Colômbia, Jo,  afastado devido à Covid-19; Roni e Ruan Oliveira, que seguem no departamento médico e Robsom Bambu por não ter o mesmo período de treinamento que os demais atletas. Além deles, o goleiro Guilherme, o zagueiro Danilo Avelar e o atacante Jhonatan Cafú nao foram relacionados para a partida, o que aumenta as especulações de que não permanecerão no clube.


Durante a pré-temporada, o Corinthians disputou dois jogos treinos e conseguiu duas vitórias: contra a Inter de Limeira por 1 a 0 e contra o Osasco Audax, pelo placar de 2 a 1. A preparação para o confronto aconteceu até ontem (24), com treinos táticos e de bolas paradas.

Provável Escalação: Cássio;  Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Gabriel), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto;  William, Roger Guedes e Gustavo Mantuan. 
Técnico: Sylvinho

FERROVIÁRIA 

Em sua sétima participação consecutiva, a Ferroviária está no Grupo B e irá defender o título inédito da competição além de tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido em estrias no estadual. 

Para isso, a Locomotiva renovou o contrato do técnico Elano Blumer e manteve parte do elenco que disputou a série D do Brasileirão em 2021, assim, busca promover uma campanha tão boa quanto à da última temporada, na qual se classificou para as quartas de final. 

Além disso, o clube movimentou o mercado da bola com 13 novos reforços ao todo. São eles: Gabriel Gasparotto (goleiro), Didi e Arthur (zagueiros), Vidal (lateral-direito), Breno Lopes e João Lucas (laterais-esquerdos), Murilo Rangel e Gege (meias), Vitinho e Uillian Correia (volantes), Bruno Mezenga, Netto e Tcharlles (atacantes).

Provável Escalação: Gabriel Gasparotto(Saulo); Vidal, Arthur, Didi e João Lucas;  Uillian Correia, Carandina, Vitinho, Júlio Vitor e Murilo Rangel(Netto ); Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram em 83 jogos. No retrospeto,  o alvinegro apresenta os melhores números, sendo 47 vitórias contra 16 da Locomotiva e outros 20 empates. No último duelo, disputado pelo Paulistão 2021, o time do interior venceu pelo placar de 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »