Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2022 às 14h18min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h17min

Brasil encara Equador com mudanças no time titular

Tite planeja aproveitar os jogos restantes das Eliminatórias para testar novas formações como preparação para a Copa

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Pouco mais de cinco anos atrás, Tite fazia sua estreia pela Seleção contra o Equador em Quito. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Equador e Brasil se enfrentam no Estádio Casa Blanca em Quito, às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a classificação já garantida, a Seleção do técnico Tite deve promover algumas mudanças em comparação as últimas partidas.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram em Quito, o Brasil saiu vencedor por 3x0, em partida que marcou a estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira..

EQUADOR

Em terceiro lugar na tabela com 23 pontos em 14 partidas, o Equador pode deixar encaminhada sua classificação para a Copa em caso de vitória. Para isso o treinador Gustavo Alfaro não poderá contar com os lesionados Luis Fernando León, Jeremy Sarmiento e Byron Castillo.

A partida de logo mais é tratada com muita importância até mesmo pelo governo equatoriano, que pressionou as autoridades sanitárias do país para que afrouxasse as medidas de contenção ao coronavirus e autorizasse a ocupação de ao menos 50% da capacidade do estádio. Assim foi feito e 20 mil torcedores poderão acompanhar a partida das arquibancadas.

Provável escalação: Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Caicedo, Allan Franco e Ayrton Preciado; Estrada e Enner Valencia.

BRASIL

Líder das Eliminatórias com 35 pontos e já classificada, a Seleção de Tite deve utilizar os jogos restantes da competição para realizar testes. Para a partida contra o Equador, o treinador brasileiro não poderá contar com Lucas Paquetá e Fabinho, que estão suspensos, e Neymar, que sequer foi convocado por ainda se recuperar de lesão no tornozelo.

Técnico deve levar a campo um time jovem especialmente no ataque, em que Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior formam o trio ofensivo. Para o lugar de Paquetá, o escolhido deve ser Philippe Coutinho, que será titular pela primeira vez desde a vitória por 4x2 sobre o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias, em outubro de 2020.

Na defesa, Éder Militão entra na vaga de Marquinhos e fará a dupla de zaga com Thiago Silva. Na lateral direita, Emerson Royal venceu a disputa com Daniel Alves e deve iniciar entre os titulares. No gol está a maior dúvida de Tite para o confronto. Ederson esteve no time titular no último treinamento, mas Alisson foi quem treinou no dia anterior, quando o goleiro do Manchester City não foi a campo. Entretanto no treino de bolas paradas o goleiro do Liverpool voltou a ficar ao lado dos titulares.

De volta ao time titular, Coutinho é o quarto jogador que mais atuou na seleção desde que Tite assumiu o comando da Amarelinha (atrás de Marquinhos, Gabriel Jesus e Casemiro) e esteve presente em todas as convocações dele até sofrer uma grave lesão no fim de 2020. Ao anunciar a lista de convocados, o treinador justificou a presença do meia alegando que a equipe não tem outro jogador com as características dele e que a mudança de ares (Coutinho foi emprestado pelo Barcelona para o Aston Villa) pode ajudá-lo a recuperar o bom futebol.

Provável escalação: Alisson (Ederson), Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas seleções se enfrentaram 34 vezes ao longo da história, com 27 vitórias brasileiras, cinco empates e dois triunfos equatorianos. O Brasil marcou 97 gols e sofreu 23.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »