Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 19h01min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h30min

Bia Belangier lança música repleta de homenagens a Taylor Swift

Com um clipe criativo e uma música envolvente conhecemos ‘Vai se lembrar de mim’

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Capa do clipe "Vai se lembrar de mim". (Foto: Reprodução / Instagram da Bia @biabelangier).

No início do último mês a cantora Bia Belangier lançou sua primeira música, ‘Vai se lembrar de mim’, em todas as plataformas musicais e em seu canal do YouTube. A inspiração da música surgiu logo após o fim de seu último relacionamento, e com ela veio a oportunidade de homenagear a cantora Taylor Swift, uma de suas cantoras favoritas e a qual foi assunto de muitas conversas com o seu ex.
 

Em uma conversa para o Lab Dicas, Bia contou como foi o processo de composição e lançamento do seu single de estréia, como é possível ver a seguir: 


"Foi a primeira vez que eu achei que o relacionamento ia dar certo e eu não ia mais ouvir Taylor Swift pra chorar quando ele fosse embora. E eu e ele costumávamos ironizar com isso, eu falava pra ele sobre as músicas, colocava pra tocar no carro, e por aí vai…"


Contudo nada saiu como ela planejava, eles romperam e no fim, ironicamente ela chorou ao som de Taylor Swift. "O término foi meio difícil, então eu conversava muito sobre. E um dia me disseram: “Bia, mas você já parou pra pensar que sempre que ele ouvir Taylor Swift ele vai lembrar de você?”’. E assim surgiu a ideia de composição de ‘Vai se lembrar de mim’."


Segundo a Bia, o processo de composição teve dois momentos. O primeiro foi a criação do refrão, ‘Eu ficava com “então eu volto pra dezembro, se te amar foi vermelho…” martelando na minha cabeça. Aquela frase veio na minha mente, porque eu poderia facilmente descrever todo o meu relacionamento só citando músicas da Taylor. Por exemplo: no momento do encontro, eu com certeza vou ouvir “Enchanted” O momento da conquista, era como a música “Delicate”. O momento do fim, era “All To Well”.’ Em sequência ela escreveu os versos, a ponte e a adaptação da melodia dos versos para a música pop.



(Clipe oficial de 'Vai Se Lembrar de Mim'. Reprodução: Youtube | Bia Belangier).
 

O clipe nos mostra a história da vida amorosa da Bia, que possui um certo padrão, como ela mesma disse. "Sempre tem um cara super legal que vai chegar na sua vida, querendo entrar na sua vida e de repente ele decide que não é isso que ele quer e vai embora, te deixando culpada e se questionando ‘o que há de errado comigo’."

 

Com isso ela decidiu ironizar com toda a situação e criar sua personagem para o videoclipe, onde ela possuía duas versões, a primeira romântica, inocente e sonhadora e a segunda intensa, passional, explosiva e que sabe exatamente o que vai acontecer durante o relacionamento, justamente por sempre seguir o mesmo padrão.

 

Buscando exaltar as músicas confessionais, a Bia já está planejando seu primeiro EP, que está em processo de gravação. O projeto, ainda sem data de lançamento, irá nos permitir conhecer mais a Bia e seus relacionamentos, em uma história interligada.

Uma curiosidade que liga ainda mais as histórias da Bia e da Taylor, é que ambas iniciaram suas carreiras homenageando seus cantores favoritos. A Taylor com Tim McGraw, e a Bia, com a Taylor, porém as duas para seus ex-parceiros.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »