Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2022 às 16h48min - Atualizada em 28/01/2022 às 16h24min

Na Vila, Santos e Botafogo duelam pela primeira vitória no Paulistão

Reforço da temporada, presença de Ricardo Goulart é incerta no peixe

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Esta vai ser a nonagésima partida entre os clubes em campeonatos paulistas. (Foto: Getty Images)

Pela segunda rodada do Paulistão, o Santos encara o Botafogo, neste sábado (29), às 11h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Neste confronto, as duas equipes vão em busca da primeira vitória na competição, pois na primeira rodada ambos empataram seus jogos. 

 

O Peixe ficou no 0 x 0 fora de casa contra a Inter de Limeira, o mesmo placar de Botafogo e Santo André. Assim , o Santos inicia a rodada na segunda posição do grupo C, enquanto o Pantera é o último colocado do grupo D.

 

SANTOS
 

Para a partida deste sábado, o Santos não contará com Sandry, que ainda se recupera de lesão. Felipe Jonathan e Kayky, que estavam de Covid, já retornaram aos treinos, mas não devem ir a campo. O treinador Fábio Carille também já se recuperou da doença, mas  ainda não poderá comandar à equipe da beira do campo,  por conta dos protocolos estabelecidos pela Federação Paulista, que permite a volta após a Covid-19 depois de oito dias em isolamento.  Gabriel Pirani, expulso na partida de estreia, está suspenso. 
 

Com os desfalques, o Santos corre para tentar inscrever a tempo o atacante Ricardo Goulart. Contratado durante a janela de transferência e em condições físicas para atuar, o camisa dez ainda não estreou com a camisa do Peixe, pois aguarda que seu nome saia no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Caso seja inscrito a tempo da partida, Goulart deve entrar em campo. Por outro lado, Léo Baptistão treinou normalmente e pode ser novidade para a partida.

 

Na expectativa por dias melhores na temporada de 2022, a torcida santista viu nesta quinta-feira (27) o time sofrer uma baixa importante para a temporada. Principal jogador da equipe entre 2019 e 2021, Marinho se despediu da Vila e acertou contrato com o Flamengo, time do qual o atacante já havia manifestado interesse em vestir a camisa em outras ocasiões. O camisa 11 não estava inscrito no Paulista e foi  negociado pelo valor de sete milhões de reais. Assim, a esperança agora fica na mesclagem entre os novos reforços da equipe e a base do ano passado.
 

Provável escalação: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira (Angelo) e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

 

BOTAFOGO - SP

 

O goleiro Rafael Pascoal, o volante Tarik e o atacante Hélio , desfalques na partida de estreia, seguem fora do time que encara o Santos.O volante e o goleiro testaram positivo para a Covid  e estão afastados. Já Hélio se recupera de lesão no quadril. Assim, Deivity, Emerson e Luketa, substitutos na partida passada, devem ser titulares.Quem pode atuar nesta partida é o lateral direito uruguaio Luis Morales. Ele ficou de fora da estreia, pois o nome ainda não constava no BID, e caso a situação seja regularizada, pode ganhar uma vaga no time. Assim, a equipe de Leandro Zago  não deve ter muitas mudanças com relação ao time da primeira rodada.
 

Provável escalação: Deivity, Marlon (Luis Morales), Joseph, Joaquim e Diego Guerra; Fillipe Souto, Emerson, Rafael Tavares e Jean; Luketa e Dudu

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

O Botafogo vai à Vila Belmiro tentar quebrar um grande jejum que já dura 36 anos. A última vitória do Pantera na casa do Peixe foi em 1986, quando venceu por 1 x 0. Ao todo, em campeonatos paulistas os times se enfrentaram em 89 ocasiões. O Santos venceu 55 desses jogos, 21 terminaram empatadas, e o tricolor saiu vencedor em 13 partidas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »