Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 21h31min - Atualizada em 02/02/2022 às 21h31min

Ponte Preta vence a primeira no Paulistão contra o Novorizontino

Em noite brilhante de Lucca, Macaca vence Tigre, que segue sem vitórias no campeonato

Karina Marques - editado por Paulo Octávio
Com dois gols de Lucca, Ponte Preta vence o Novorizontino. Divulgação/ Foto: Álvaro Jr./ PontePress
Ponte Preta vence Novorizontino por 2 x 0 nesta quarta-feira (02) pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A bola rolou no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória, a Macaca soma quatro pontos e é líder momentâneo do grupo D. Enquanto o Tigre, segue sem conseguir um triunfo na competição estadual e ocupa o último lugar do grupo B com apenas um ponto.
 
O time mandante conseguiu o primeiro gol logo ao primeiro tempo. Lucca abriu o placar aos 21 minutos de jogo com grande jogada de Pedro Junior e Matheus Jesus. O segundo gol saiu logo aos dois minutos do segundo tempo, após falta de Walber dentro da área, Lucca cobra o pênalti e faz o gol, sem chances para o goleiro do Tigre.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Jogo começa bem equilibrado, ambos os times atacam mas sem riscos para aos goleiros. Aos 10', Tigre leva mais perigo para área do adversário: só consegue uma boa oportunidade de gol aos 15' com o Leo Tocantins, mas bola vai para fora. Aos 17' Noberto passa para Niltinho que lança na área, Norberto finaliza, mas bola passa sobre o gol de Giovanni. Aos 21' saiu gol da Ponte com o Lucca. Pedro Junior e Matheus Jesus fazem grande triangulação até a bola chegar no camisa nove da Macaca mandar para dentro da rede.
 
Aos 25' Fessin ganha na velocidade e passa para Pedro Junior, que chuta em cima do zagueiro adversário e perde o gol. Aos 35', Leo Tocantins chuta para o gol, mas sem dificuldade para defesa do goleiro Ygor Vinhas. Aos 41' Ponte Preta administra o resultado e sem grandes chances de gols para as duas equipes. Aos 46' Fessin cruza bola em frente ao gol, mas defesa adversária corta para escanteio.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Aos dois minutos, Pedro Junior é derrubado pelo Walber dentro da área, juiz vai até a cabine do VAR para analisar o lance e confirma pênalti para Ponte Preta. Lucca cobra e faz o gol e amplia vantagem para a Macaca. Aos 12' Bruno Aguiar impede o avanço de Lucca próximo a grande área, e o juiz marca falta, camisa nove chuta para o gol e passa perto da trave do goleiro do Tigre, mas vai para fora. Ponte Preta continua pressionando mais e levando mais perigo. Aos 22' Leo Tocantins finaliza no canto do gol de Ygor Vinhas, que faz boa defesa. Aos 34' Marcinho cobra falta direto para o gol, mas o goleiro da Macaca defende.
Aos 42' Pedrinho, que manda bola para Pedro Junior, que domina e finaliza, mas o goleiro Giovanni defende. Aos 48' Bruno Silva chuta bola na área para Lucas Ramon, mas chute é muito forte e vai para lateral, aos 50', Marcinho cobra escanteio com perigo mas goleiro da Macaca defende.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ponto Preta visita o São Bernardo no sábado (5), às 11h (horário de Brasília). Já o Novorizontino volta a campo no mesmo dia, às 15h (horário de Brasília), contra o Água Santa, fora de casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »