Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2024 às 22h19min - Atualizada em 07/05/2024 às 22h19min

Borussia Dortmund é finalista da Champions; PSG vive fim da era Mbappé

Marco Reus tem a chance de se despedir do time alemão com título continental, enquanto craque francês despista sobre transferência para o Real Madrid

Paulo Octavio
Gol da Alemanha: Marco Reus celebra vaga no meio da torcida. Foto: Matthias Hangst/Getty Images
O Borussia Dortmund venceu o PSG por 1 a 0 e conseguiu a vaga para a final da Champions League. O adversário será o vencedor do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique, que jogam nesta quarta, às 16h, para definição do outro finalista. Hummels fez de cabeça aos quatro minutos do segundo tempo -- clube vencera por 1 a 0 em casa na ida. 

Essa é a chance de Marco Reus se despedir com o título e se vingar da derrota na decisão de 2013, quando o Bayern superou o rival caseiro e ficou com título continental. Por ora, a equipe devolveu o resultado de 2020 quando o time parisiense eliminou o rival em uma partida cheia de provocações e que marcou o início dos jogos sem torcida devido ao confinamento provocado pela pandemia. 

Técnico
Edin Terzic exaltou o grupo e ressaltou o sentimento de voltar a decisão. "Estou muito feliz e orgulhoso. Se você vence as duas partidas nas semifinais, você merece ir à final. Vamos realizar o sonho", disse, em entrevista à emissora Movistar. "Sou alemão, mas quem mais vencer (na semifinal) não importa para mim. Vamos competir e neste momento somos favoritos porque só somos nós (risos)", prosseguiu em uma brincadeira referente a, até a noite de amanhã, só o BVB estar confirmado na decisão.
 
Já a despedida de Mbappé com PSG não é a melhor possível. Após eliminação, jogador ainda atuará nas rodadas finais do Campeonato Francês e na final da Copa da França contra o Lyon -- jogo será no dia 25. Na coletiva, o craque evitou falar sobre sua eventual saída, mas não escondeu a decepção: "Não acabou a temporada. Estamos muito decepcionados com o resultado. Queríamos ganhar. Faltou algum ingrediente. Não conseguimos colocar tudo que deveríamos. Na Champions, é preciso ser eficaz. Chutamos muito, mas sem fazer gol.se despede com vários títulos da Ligue 1 e da Copa da França, mas não conseguiu a sonhada Champions".

Depois da competição continental, o Real Madrid deve confirmar oficialmente a contratação do francês para a próxima temporada. E esse é o fim de uma era de grandes contratações do clube de Paris. Equipe já teve Neymar e Messi, mas o máximo que conseguiu no campeonato continental foi o vice em 2020, contra o Bayern.

1º TEMPO 

Paris Saint-Germain teve vontade, mas não conseguiu impor uma pressão contra o adversário. Só conseguiu assustar aos 30 minutos. Já os alemães fizeram o que se esperava: seguraram a vantagem e apostavam em contra-ataques. Em um desses, o time alemão arrancou com Adeyemi, que ganhou da zaga  e só  parou na defesa de  Donnarumma.

2º  TEMPO


O PSG quase abriu o placar logo no começo. Após cruzamento de Mbappé, Emery recebeu sozinho e acertou a trave.  Porém, minutos depois, em um escanteio gerado a partir de um contra-ataque, o time alemão abriu o placar com Hummels de cabeça. Dessa forma, os visitantes teriam que tomar dois gols para o jogo ir a prorrogação.  Ainda houve esperança dos franceses quando Dembélé caiu e, primeiramente, foi marcado o pênalti, mas, depois, o  árbitro sinalizou a falta fora da área. O Paris Saint-Germain foi mais a frente, só que teve a trave como adversaria. Em quatro oportunidades a  má pontaria dos atacantes custou caro. Além disso, Vitinha e Marquinhos erraram o alvo.  Assim, Borussia conseguiu o seu objetivo e carimbou a vaga na final. 

PRÓXIMOS JOGOS

Borussia pega o Mainz, fora de casa, no sábado (11), às 13h30 (de Brasília) pela 33ª e penúltima rodada da Bundesliga. Já o Paris Saint-Germain encara o Toulouse no domingo, às 16h, pela 36ª do Campeonato Francês

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »