Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/04/2024 às 22h03min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h07min

Bayern de Munique busca revanche contra o Real Madrid

Após seis anos, equipe alemã volta a enfrentar o clube espanhol na semifinal da Liga dos Campeões; na última ocasião o time espanhol eliminou os Bávaros

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Cristiano Ronaldo comemora o gol contra o Bayern de Munique, na semifinal da Liga dos Campeões de 2018 - Foto: Matthias Hangst / Getty Images
O Bayern de Munique e Real Madrid começam a luta por uma vaga na grande final em Webley, na Inglaterra, pela Liga dos Campeões da EuropaA partida de ida da semifinal da Champions entre as duas potências será na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, nesta terça-feira (30), às 16h, com transmissão do SBT TNT Sports e da Max.

Os Bávaros querem chegar na decisão, manter o sonho de obter sua sétima conquista e se igualar ao  Milan. Essa seria uma forma de apagar uma temporada que, até agora, tem sido decepcionante, pois o time viu o Bayern Leverkusen levantar o troféu do alemão e quebrar sua hegemonia de 11 títulos.

Por outro lado, o Real almeja se isolar ainda mais como o Rey da Europa, com o 15ª título da orelhuda em sua história. Os Merengues já tem
 o título encaminhado na LaLiga: é o líder com 84 pontos, restando cinco partidas para encerrar o espanhol. 

Esses gigantes clubes europeus estão acostumadas a se encontrarem no caminho da competição europeia. Esse será o 26ª confronto na história entre ambos, é o embate que mais vezes se repetiu na história da Champions League.

Em semifinais foram sete disputas: 1975/76, 1986/87, 1999/00, 2000/01, 2011/12, 2013/14 e 2017/18. O último confronto ocorreu ainda na era Cristiano Ronaldo, na temporada 2017/18. A equipe madrilenha eliminou os alemães com vitória no jogo de ida por 2 x 1 e depois um empate por 2 x 2, no Santiago Bernabéu.

BAYERN DE MUNIQUE

O técnico Thomas Tuchel terá muitos desfalques para o duelo: Sacha Boey Gabriel Marusic, Bouna Sarr, Tarek Buchmann e Dayot Upamecano estão lesionados. Já Konrad Laimer, Matthijs de Ligt, Leroy Sané, Serge Gnabry e Jamal Musiala  se recuperam de lesão.

Em entrevista coletiva, nesta segunda, o alemão falou sobre a grandeza de jogar contra o time espanhol, ainda mais no torneio que os Blancos é considerado o “bicho papão”. “Em geral, vamos jogar contra o peso da camisa deles. Contra a mística. Acho que o melhor que podemos fazer é nos concentrar no futebol que vamos apresentar no jogo. Será uma semifinal muito digna, um jogo enorme, e estamos ilusinados por poder jogar”, declarou o treinador.

O comandante rasgou elogios para os atacantes do Real Madrid, Vinicius Jr e Rodrygo. Tuchel mencionou a capacidade da dupla decidir uma partida e, já provou desse veneno, após o camisa 11 marcar contra o Chelsea. Na ocasião, o alemão era treinador do clube londrino na semifinal da Champions League de 2022. “Ambos são muito bons, mas diferentes. Rodrygo costuma marcar gols cruciais, e fez isso contra o meu Chelsea. Já Vinícius gosta mais de jogar pelo lado, encarar e acelerar. Muito clínico em todas as suas ações. Eu amo ter jogadores brasileiros como eles.” concluiu.

O lateral direito Joshua Kimmich -- autor dos gols de ida e volta, na edição de 2018, na qual foi eliminado pelos Galáticos -- falou sobre a experiencia do clube espanhol no torneio. “Sabemos da qualidade e experiência que eles têm, que os ajudou tanto a vencer. Fazem isso mesmo sem serem o melhor time em todos os jogos que acabam vencendo. Eles fazem isso porque têm consciência de suas virtudes e isso os ajuda a se tornarem fortes. Temos de fazer o mesmo”, afirmou Kimmich.

Provável Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Kim (De Ligt), Dier, Davies; Goretzka, Pavlovic (Laimer); Müller (Sané), Musiala, Gnabry; Harry Kane.

REAL MADRID

Carlo Ancelotti, tem o retorno do meio-campista Jude Bellingham, que foi preservado no último jogo contra o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol. Cortouis e Alaba continuam lesionados. Carvajal está suspenso, porém Lucas Vasquez será o substituto.

O treinador italiano pode chegar na sua sexta final como técnico na competição, sendo duas pelo clube espanhol em 2014 e 2022. Pelo Milan foi para decisão nos anos de 2003, 2005 e 2007.  Ancelloti nega favoritismo dos madrilenhos e respeita o gigante alemão. “Não me importo. Temos confiança para enfrentar uma equipe que não fez uma grande Bundesliga, mas fez uma grande quartas de final frente ao Arsenal. Vem da eliminação de um time muito forte na Europa. Na Liga dos Campeões, a história conta muito e isso funciona a nosso favor”. disse em entrevista coletiva.

Provável Real Madrid: Lunin; Vázquez, Rüdiger, Tchouaméni (Militão), Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos; Bellingham; Rodrygo, Vinicius Junior.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ambas equipes se enfrentaram em 26 oportunidades. Foram 12 vitórias do Real, contra 11 do Bayern de Munique, além de três empates.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »