Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2022 às 16h50min - Atualizada em 14/02/2022 às 00h57min

Sydney Sweeney fala sobre suas cenas de nudez em Euphoria

Intérprete de Cassie na série "Euphoria" da HBO relata constrangimento em cenas de nudez

Letícia Abreu - editado por David Cardoso
Sydney Sweeney (Foto: Reprodução/ HBO)
Conhecida por dar vida à personagem Cassie Howard na série dramática Euphoria, da HBO, a atriz norte-americana de 24 anos, expõe em entrevista ao The Independent, que se sente nojenta ao protagonizar algumas cenas de nudez em seus trabalhos. Seja em Euphoria, ou no longa estrelado pela atriz, The Voyeurs, Sydney interpreta um número elevado de cenas despida, se comparado aos seus colegas de elenco.
 
Na mesma entrevista a elogia o diretor, Sam Levinson, afirmando ser uma pessoa incrível. A jovem atriz comenta que seu trabalho na série da HBO nunca foi um problema e que, apesar do grande número de cenas em que aparece despida, o diretor é bem compreensivo e permite que execute ou corte estas cenas, caso considere necessário. 
 
Lamentávelmente, Sydney não teve a mesma oportunidade em todos os seus papéis. “Tive experiências onde eu queria ir para casa e esfregar completamente o meu corpo, pois me sentia nojenta… Eu não me sentia confortável com meus colegas de elenco ou a equipe de filmagem, e eu não sentia que minha personagem devia estar fazendo aquilo e não me sentia no direito de me manifestar”, declara. 
 
A norte-americana compartilha que com o sucesso de The White Lotus, após participar de Euphoria e The Handmaid's Tale, sua atuação chamou atenção do público e dos críticos, mas sua performance nas séries em que aparece nua, foi ignorada.
 
A atriz expressa que não vê todo esse preconceito sobre homens que interpretam cenas de sexo como ela, e que eles não perdem o reconhecimento por esse motivo. “Quando um cara faz uma cena de sexo ou mostra seu corpo, ele continua ganhando prêmios e sendo elogiado. Mas no momento que uma garota faz isso, é completamente diferente”. 
 
O assédio enfrentado pela atriz começou após o lançamento da primeira temporada de Euphoria, quando alguns espectadores tiraram print das cenas onde a atriz aparecia nua e postaram nas redes sociais, marcando seu irmão mais novo nelas. "Essa foi a coisa mais dolorosa que alguém poderia fazer. O que eu faço é completamente separado da minha família. Minha personagem é completamente separado de mim. É tão desrespeitoso e angustiante", exclamou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »