Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/10/2023 às 19h30min - Atualizada em 10/10/2023 às 19h27min

Seleção brasileira do vôlei masculino se classificou para as Olímpiadas

Seis times se classificaram no pré-olímpico para os Jogos de Paris em 2024

Isabella Brasil - labdicasjornalismo.com
Seleção brasileira comemora classificação para Paris 2024. Foto: Divulgação/Instagram @cbvolei
A seleção de vôlei masculino do Brasil se classificou para os jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe ficou em segundo lugar no grupo A, após vitória contra a Itália no último domingo, dia 8. Além do Brasil, estão classificadas as seleções da Alemanha, Estados Unidos, Japão, Polônia e Canadá. As outras cinco vagas restantes serão decididas de acordo com o ranking internacional de seleções.  

O Brasil se classificou com seis vitórias e uma derrota. Único tropeço foi contra a Alemanha, que foi classificada de forma invicta pelo grupo A. Por conta dessa derrota, a seleção foi para o jogo contra a Itália com a obrigação da vitória para se classificar. Foi um confronto direto com vitória decidida no tie-break, as parciais ficaram em: 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11. O destaque da partida foi Darlan que foi o maior pontuador com 19 pontos. Lucarelli veio logo atrás com 17 pontos.

Renan Dal Zotto pede demissão após o jogo

 
Após a classificação, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Ele vinha sendo pressionado após as Ligas das Nações e o Campeonato Sul-Americano. Zotto disse que sai por uma orientação médica após tudo que passou em 2021, quando ficou 36 dias internados com covid e teve sequelas. Após conversa com sua esposa,  Renan preferiu se afastar da seleção.
 
Em entrevista pós-jogo, o ex-técnico disse que já havia comunicado a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas que não havia informado a comissão técnica nem os jogadores porque não queria que nada atrapalhasse o jogo.  "Eu gostaria que todo mundo entendesse o que é o processo. O esporte é assim. A gente precisa botar os jovens para jogar.  O grupo está fechado, um dando apoio ao outro. Não sabia o que poderia influenciar. A gente só queria jogar vôlei. Foi o que fizemos durante a competição e, principalmente, hoje. Focado na bola, na missão de buscar o título do Pré-Olímpico e a vaga para Paris 2024”, disse.
 
Bruninho foi avisado da demissão logo após o jogo, enquanto o ex-treinador ainda falava com a imprensa. “Não consigo nem pensar nisso nesse momento. O Renan é um cara muito importante para nós, sempre foi um cara que nos momentos mais difíceis esteve junto, deu a mão. Ele tem essa liderança de uma maneira diferente do que era meu pai e outros treinadores. É um cara aberto, escuta demais, dá força ao time. Isso foi fundamental nessa semana,” afirmou.
 
Segundo O Globo, Giuliano Ribas, o Juba, auxiliar de Renan na comissão técnica, deve assumir como técnico interino durante os Jogos Pan-Americanos desse ano.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »