Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2024 às 02h40min - Atualizada em 11/03/2024 às 06h45min

Guarani faz sua parte e escapa da queda no Paulista

Bugre abriu placar aos oito minutos e segurou a vantagem; Ituano e Santo André foram rebaixados

Paulo Octávio
Gol de Pablo Thomaz impede rebaixamento do Guarani. Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC
Guarani fez sua parte e conseguiu a permanência na série A1 do Campeonato Paulista. O time campineiro venceu em casa o Bragantino por 1 a 0 com gol de Pablo Thomaz. Dessa forma, chegou aos 10 pontos, enquanto Santo André ficou com oito, e Ituano parou nos seis.  Dois times são rebaixados nesse estadual.

Autor do gol, Pablo destacou o sentimento que teve ao ajudar o time a evitar a queda. “O Guarani é grande. É uma sensação de alívio para todos aqui. O clube não merecia e a gente se dedicou muito. Todos aqui, desde os jogadores até os funcionários. Muito feliz por esse momento porque eu sei da minha trajetória”, disse para o Globo Esporte.

O time de Campinas teve a 14ª posição no geral, a sua pior campanha em Paulista desde 2019, quando voltou a elite do estadual.

Agora, o Bugre fica "de férias" por um mês até o começo do Campeonato Brasileiro da série B. 

Houve uma preocupação de que a Ponte Preta poderia jogar sem vontade contra o Ramalhão como forma de atrapalhar o Alviverde. A Macaca até perdeu e, com o tropeço do Água Santa, obteve a vaga para quartas de final contra o Palmeiras. Mas, nessa condição, o time verde de Campinas evitaria a queda mesmo com empate. 

Já o Bragantino, que estava classificado e era líder do seu grupo, poupou tendo em vista o jogo contra o Botafogo, que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso seja eliminado nessa partida, equipe de Bragança vai para à Sul-Americana.

A derrota e triunfos de Santos, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo deixaram os comandados de Pedro Caixinha com a sexta melhor campanha no geral.  Agora, Massa Bruta pega a Inter de Limeira, em casa, pela fase de quartas de final do Paulistão.  

1º TEMPO

Guarani aproveitou a primeira oportunidade e abriu placar logo aos oito minutos.  Vladimir acionou Reinaldo, que cruzou para Pablo. O atacante ficou de frente com goleiro e não desperdiçou. Porém, o Bragantino conseguiu dominar as ações. Massa Bruta passou a insistir pelo lado direito do seu ataque e criou chances com cruzamentos. Aos 24 minutos, com uma cabeçada de Gustavinho, e aos 46, com Talisson. Mesmo se defendendo, o Bugre perdeu chance de ampliar com Régis. Ele driblou o goleiro e errou o alvo. 

A vantagem e os tropeços de Santo André e Ituano deixaram o time verde de Campinas mais sossegado.

2º TEMPO

Bragantino seguiu melhor. Aos 10,  Vitinho cruza para Douglas Mendes, que acerta a trave. Depois, Gabriel Lopes recebeu de frente e bateu à direita do Wladimir. Aos 26 saiu o gol do Santo André no ABC paulista, mas nada que assustasse, pois só a virada do Massa Bruta rebaixaria o Guarani. O jogo seguiu com os visitantes rondando a área adversária sem sucesso mesmo com entrada de jogadores mais descansados. Assim, Guarani se fechou e só esperou o apito final. 

PRÓXIMOS JOGOS

Bragantino enfrenta o Botafogo, no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta, às 21h30 pela volta da pré-Libertadores. Já o Guarani pega o Vila Nova, pela estreia da série B, em Goiânia, na semana do dia 20 de abril. Dia e horário ainda serão confirmados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »