Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2019 às 20h21min - Atualizada em 25/06/2019 às 20h21min

Destaque da Seleção, Everton Cebolinha atrai atenção da Europa

Titular na última partida do Brasil, jogador se tornou mais uma opção de Tite

Brendo Romano - Editado por Amanda Cruz e Paulo Octávio
Foto:Lucas Figueiredo/CBF
Com as boas atuações de Everton nos últimos jogos pela seleção brasileira, vieram o interesses dos clubes europeus. Recentemente o atacante renovou seu contrato até 2022 com o Grêmio, com multa de 80 milhões de euros (340 milhões de reais). Mas, clubes como Milan, Manchester City especularam a situação do atleta. Outro inglês que demonstrou interesse na contratação do atacante é o Manchester United. Os Reds Devills ofereceram 30 milhões de libras, quantia considerada baixa pelos dirigentes do clube brasileiro. Mesmo assim, a expectativa é que caso chegue uma proposta de 150 milhões de reais o atleta seja negociado. Em meio a essa incerteza, Everton segue focado na disputa das quartas de finais, diante do Paraguai, na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) na quinta-feira (27).

Com bom futebol, ele conquistou o posto do titular do Grêmio e uma vaga na Seleção. A primeira convocação oficial foi em agosto de 2018 e seu nome seria constante nas listas de Tite. No ano seguinte, as convocações para os amistosos deixaram em evidência a boa fase do jogador, principalmente no jogo contra a República Tcheca. Os bons resultados, o colocavam como um forte jogador a ser convocado para disputa desta Copa América. As expectativas se confirmaram e o jovem estava na chamada para a competição do torneio. O seu primeiro gol saiu  na partida de estreia, contra a Bolívia. Com a camisa amarelinha, ele disputou nove jogos, fez dois gols marcados e deu duas assistências.



Everton no Gremio. Foto: Divulgação/Grêmio

Chegada ao Grêmio

Everton Sousa Soares, ou simplesmente Everton Cebolinha, surgiu nas categorias de base do Fortaleza Esporte Clube. A técnica apurada alinhada ao bom passe, a velocidade e os dribles fizeram com que o atleta fosse um dos destaques da Copa Carpina, em 2012. Fato que chamou atenção de um dos grandes times brasileiros, o Grêmio.

O clube gaúcho contratou o jovem atacante por empréstimo junto ao Fortaleza. As boas atuações na base gremista fizeram com que o atleta fosse contratado em definitivo. O tricolor comprou 90% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Fortaleza manteve 10% dos direitos. O jogador estreou pelo profissional do Grêmio em 2014 e pelo clube participou de um total de 227 jogos e marcou 56 gols. Os títulos mais importantes que ele conquistou foram: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018 e 2019).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »