Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2022 às 09h32min - Atualizada em 27/02/2022 às 22h50min

Crônica | “Mamãe, eu quero” meu carnaval de volta

Carnaval é cancelado pela segunda vez devido à pandemia de COVID-19

Luana Costa - editado por Larissa Nunes
A sombrinha colorida é um dos principais símbolos do carnaval pernambucano. (Foto: Reprodução / iStock)

Dois anos. Faz dois anos desde o dia que eu passei pela mesma estrada que estou agora. Observando, tudo está igual, menos os meus sentimentos.

Lembro como se fosse ontem da ansiedade que tomava conta de mim, por está pertinho de chegar em um dos melhores carnavais que já conheci. E se eu soubesse que seria o último, teria aproveitado muito mais.

Voltei, Recife! Mas não do jeito que eu imaginava. E sendo bem sincera, é triste chegar na época mais esperada do ano e não sentir aquela energia de sempre. Independentemente de onde você esteja, o carnaval terá sempre um espaço especial na memória. Porquê onde tem carnaval, tem história! E onde tem história, tem boas lembranças!

Mas dói. Dói lembrar que esse é mais um ano que não poderei sair pelas ruas do país e cantar, dançar, fantasiar e explodir de felicidade. Dói apenas sonhar em visitar o Pelourinho, descer as ladeiras de Olinda, assistir aos desfiles da Sapucaí. Não passa de um sonho. Porquê não se sabe ao certo quando isso se tornará realidade novamente.

 


E o que vejo hoje são apenas as ruas da maior festa do país vazias. O que antes eram lotadas com mais de milhões de pessoas não só daqui, mas do mundo inteiro, se tornaram fantasmas que trouxeram somente silêncio e um vazio enorme naqueles que amam tudo isso.

O carnaval é o combustível que precisamos para darmos partida no novo ano. É a dose anual de alegria que precisamos para viver. É o responsável fazer até o mais insuportável ser humano dançar ao som do frevo, samba e axé. O carnaval é capaz de tudo!

É assim que gosto de pensar. Enquanto não puder está na rua, aproveitando todos os blocos possíveis, imaginarei qual será meu próximo destino no ano que vem. E em 2023, eu acredito, meu carnaval de rua estará de volta. Ele precisa está.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »