Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2022 às 12h31min - Atualizada em 03/04/2022 às 12h21min

Corinthians se prepara para três competições em abril

Timão começará sua trajetória na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil neste mês

Eduardo Costa - labdicasjornalismo.com
Vítor Pereira em treino do Corinthians. Reprodução/Rodrigo Coca/Twitter Corinthians
Mesmo após a eliminação na semifinal do Paulistão, o torcedor corinthiano não deve abaixar a cabeça e já focar nas principais competições da temporada. Logo no início de abril, o Timão tem o primeiro jogo pela Copa Libertadores, contra o boliviano Always Ready, fora de casa, no dia cinco, às 21h30. No fim de semana seguinte, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão, dia 10, com horário ainda a confirmar.

O Timão fará a sua estreia na Copa do Brasil apenas no dia 19, pela terceira fase da competição, devido sua presença na Libertadores. O adversário será a Portuguesa-RJ, fora de casa, o confronto decisivo será na Neo Química Arena, no dia 10 de junho. O vencedor vai para as oitavas de final da competição e irá desembolsar cerca de três milhões de reais.

Um dos maiores desafios do Timão em abril será na última semana do mês. No dia 24, domingo, o Corinthians fará o derby paulista com o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. Como o Allianz Parque receberá o show sertanejo dos Amigos nesse dia, o estádio que recebe a partida ainda será definido. Após dois dias, os comandados de Vítor Pereira enfrentarão o Boca Juniors pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena. 

Após quatro anos fora da principal competição de clubes da América Latina, o Corinthians está de volta à Copa Libertadores da América. O Timão viaja até La Paz para o primeiro jogo da fase de grupos. O Always Ready é o quinto colocado do grupo B no campeonato boliviano, atualmente o time está fora da zona de classificação para a próxima fase.

Apesar da grande superioridade corinthiana, um aspecto que pode pesar para os mandantes é a altitude boliviana. O Hernando Silles, palco do confronto entre as equipes, se situa a 3.600 metros acima do nível do mar. Além de Boca Juniors e Always Ready, o Deportivo Cali faz parte do grupo do Timão na Copa Libertadores. O primeiro duelo entre as equipes será no dia 13 de abril, na Neo Química Arena.  

Pelo Brasileirão, além dos confrontos contra Botafogo e Palmeiras, o Corinthians enfrentará o recém-promovido Avaí, em Itaquera, no dia 17. O último confronto entre as equipes foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019, naquela ocasião o Timão derrotou o time de Florianópolis por 3x0, com gols de Gustagol, Júnior Urso e Mauro Boselli.

O confronto diante do Botafogo será um jogo decisivo para o Corinthians. Após a compra de grande parte do time por John Textor, a equipe do Rio de Janeiro também fez uma grande janela de transferências. Grande parte da torcida está empolgada para o início de campeonato da equipe alvinegra.

A rivalidade das equipes teve uma ‘‘apimentada’’ após o episódio envolvendo a contratação do treinador português Luís Castro, na época sob o comando do Al-Duhail. O técnico era alvo das duas equipes, porém o Corinthians não aceitou as exigências dos seus empresários e decidiu não avançar nas negociações. O clube árabe soltou uma nota constatando a permanência do técnico, assim esfriando os rumores de uma possível vinda ao Brasil. Entretanto, após a conquista da Copa Emir, o treinador aceitou a oferta do Glorioso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »