07/04/2022 às 18h53min - Atualizada em 07/04/2022 às 18h13min

Em amistoso data Fifa, Brasil fica no empate contra a Espanha

Apesar da superioridade em campo, a Espanha não reverteu o placar frente à sua torcida

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Gleyce marcou o gol de empate do Brasil em amistoso Data Fifa contra a Espanha. Foto:Lucas Figueiredo/CBF.
Em jogo equilibrado, Brasil e Espanha ficaram no empate no primeiro desafio da Data Fifa de futebol feminino. No estádio Rico Perez,  em Alicante (ESP), o resultado ficou em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (7). Os gols saíram dos pés de Alexia Putellas e Gleyse

Dentro das quatro linhas, as duas seleções protagonizaram uma partida que demonstrou a qualidade e precisão do futebol espanhol, contra um Brasil ainda em formulação com novidades em campo e que ainda encontra dificuldades quando enfrenta adversárias com nível acima do seu.

Vale destacar, a Espanha ultrapassou em duas posições a Seleção Brasileira no Ranking da FIFA. Assim, assumem a sétima colocação, enquanto o Brasil caiu para o nono colocado.

1º TEMPO

O jogo teve início com o Brasil ofensivo e criador das melhores oportunidades no ataque. Porém, foram as anfitriãs quem abriram o placar. Logo aos sete minutos, em cobrança de falta, Alexia Putellas contou com o desvio da barreira para colocar a Espanha à frente. Com a vantagem, a Seleção Espanhola ditou o ritmo da partida e deu sequência à construção de lances reais de gol, o que levou perigo à goleira Lorena, do Brasil.

Desse modo, a arqueira foi um dos destaques do primeiro tempo, visto que realizou defesas precisas . Já as donas da casa agitaram as arquibancadas que viram a Espanha comandar o jogo com mais posse de bola, entrosamento e forte marcação no meio de campo. Reflexos de  um grupo formado em sua maioria por jogadoras do time do Barcelona, considerada a melhor equipe de futebol feminino da atualidade.

Entretanto, as brasileiras não desistiram dentro das quatro linhas e, em lance na raça, Gleyce deixou tudo igual. Em jogada trabalhada pela esquerda com Ary Borges, a atacante disputou bola com a adversária, de costas para o gol, virou e de bico mandou para o fundo das redes. Apesar do placar igual, o primeiro tempo foi marcado pela superioridade da Espanha.

2º TEMPO 

A Seleção Brasileira retornou com mais assertividade na postura em campo. Se na primeira etapa os erros de passe se sobressairam na performance do time, na segunda etapa a equipe de Pia Sundhage melhorou nesse aspecto. Assim também, o Brasil chegou mais ao ataque, porém, ainda com baixa efetividade. Com isso, o jogo se revelou equilibrado, uma vez que os dois times tiveram oportunidades.

Pelo lado espanhol, Ester  quase aumentou a vantagem quando arriscou chute na entrada da área, porém, desviada, a bola saiu por cima do travessão da meta brasileira. No final da partida, as donas da casa pressionaram o Brasil e criaram pelo menos outras três chances de gol nos acréscimos com Ester, Aitana e Paredes. Mais uma vez, a figura da goleira Lorena se destacou ao evitar o gol em todos os lances. Apesar da pressão, o Brasil segurou o resultado até o final e garantiu o empate no jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, o Brasil faz o segundo jogo da Data Fifa na próxima segunda-feira(11), contra a Hungria, às 15h30, também na Pinatar Arena. Já a Espanha encara a Escócia na próxima terça-feira (12), às 15h35 , no Hampden Park, na Espanha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »