10/04/2022 às 01h39min - Atualizada em 10/04/2022 às 01h17min

Flamengo e Atlético-GO empatam na estreia do Brasileirão

Jogo em Goiânia teve emoção dos dois lados, do começo ao fim. Time goiano sai na frente, mas Mengão não desiste e consegue o empate

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Arrascaeta correndo para marcar Shaylon (Foto: Bruno Corsino-ACG)
 Flamengo e Atlético-GO empataram em 1x1 na noite deste sábado (9), no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos mandantes foi marcado pelo atacante Wellington Rato, e Bruno Henrique balançou as redes para a equipe carioca.

1° TEMPO 

O início do jogo foi bastante movimentado. Aos 2’, o atacante Shaylon arrancou pela ponta direita, o zagueiro David Luiz afastou mal, e a bola sobrou para Wellington Rato balançar a rede. Entretanto, Shaylon estava impedido no começo da jogada e o VAR sinalizou o árbitro para marcar impedimento. Quatro minutos depois, Bruno Henrique tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Luan Polli, que mandou para escanteio. Aos 22’ Arrascaeta cruzou para Gabigol, Édson tentou cortar, a bola sobrou para Bruno Henrique, que isolou.

Momentos depois, Arrascaeta tocou para Gabigol, o camisa nove da Gávea cortou para o meio e mandou pela rede do lado de fora. No final da primeira etapa o time do Atlético começou a dominar a partida. Com isso, criou grandes chances de abrir o marcador. Jorginho recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em William Arão, mas o goleiro Hugo Souza defendeu. Aos 44, Léo Pereira driblou Hugo, o atacante do time goiano tentou mandar para a área, porém o goleiro conseguiu se recuperar. Após cruzamento de Shaylon, David Luiz novamente afastou mal, e no rebote, Jorginho mandou na trave. Ainda no primeiro tempo, o volante Marlon Freitas foi acionado na ponta direita, chutou sem ângulo e Hugo defendeu.

2° TEMPO
 
A equipe do Atlético-GO continuou pressionando no começo do segundo tempo. Shaylon invadiu a área do Flamengo, tentou tocar para Wellington Rato, mas o atacante não conseguiu escorar. Aos 29’, Jorginho deu um excelente passe em profundidade para Dudu. O lateral-direito recebeu a bola sozinho e tocou rasteiro para Wellington Rato abrir o placar.

Mesmo com dificuldades, o time do Flamengo buscou o gol até o fim. Lázaro cruzou, a bola passou por todo mundo e deu trabalho para Luan Polli fazer boa defesa. No lance seguinte, Arrascaeta cobrou escanteio, Bruno Henrique cabeceou livre e empatou o jogo. Os cariocas ainda tentaram buscar a virada. Pedro, que entrou no lugar de Andreas Pereira, recebeu na área, girou e mandou no travessão. O atacante ainda teve outra oportunidade de deixar a sua marca. Depois de cruzamento de Éverton Ribeiro, Pedro desviou de cabeça e mandou a direita da meta defendida por Luan Polli. O Atlético Goianiense quase fez o gol da vitória no último lance do duelo. Léo Pereira puxou um contra-ataque pela ponta esquerda, tocou na saída de Hugo e mandou na trave.

TORCEDORES INVADEM CAMPO ANTES DO APITO FINAL 

Antes do apito final, jogadores do Flamengo reclamaram que torcedores haviam invadido o campo. O primeiro relato ocorreu depois do gol de empate. Os atletas alegaram que um torcedor teria entrado em campo para celebrar o gol de Bruno Henrique. Quando a partida chegou ao fim, muitos torcedores foram ao gramado para tirar uma foto  com  os ídolos. Os policiais conseguiram conter o tumulto e retiraram essas pessoas do campo de jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O próximo compromisso do time de Paulo Souza será na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Talleres-ARG, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Dragão entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina, contra o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »