Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/04/2022 às 11h16min - Atualizada em 20/04/2022 às 10h56min

Juventude e São Paulo começam a decidir vaga na Copa do Brasil

Além de vaga nas oitavas de final, duelo vale R$ 3 milhões para quem avançar

Igor Oliveira - Editado por: Alan Martins
Histórico de confrontos entre as equipes é bastante equilibrado. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Juventude e São Paulo se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (20), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ambas as equipes enxergam no duelo uma oportunidade de recuperação após serem derrotadas no último final de semana.

Em 2016 os dois clubes se enfrentaram pelas oitavas de final da competição, na ocasião o Juventude levou a melhor por ter marcado mais gols fora de casa, critério que não é mais adotado na Copa do Brasil.

A partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Amazon Prime Video.

JUVENTUDE

O treinador Eduardo Baptista deve fazer algumas mudanças em relação a equipe que foi goleada pelo América-MG no Brasileirão. Entre elas está a estreia do volante Jean, ex-Vasco e Botafogo. O zagueiro Vitor Mendes pode fazer sua reestreia pelo clube gaúcho após ter retornado de empréstimo do Atlético Mineiro. Outra possível alteração é no gol, onde César deve dar lugar a Felipe Alves. O único desfalque da equipe é o meia Marlon que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa.

Campeão da Copa do Brasil em 1999, o Juventude chega na terceira fase da competição após eliminar Porto Velho-RO e Real Noroeste-ES nos confrontos anteriores.

Provável escalação: Felipe Alves (César); Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster e Busanello; Jean (Yuri), Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.

SÃO PAULO

Ao contrário do que vem acontecendo na Sul-Americana (competição em que o Tricolor vem atuando com o time 100% reserva), Rogério Ceni deve mandar a campo um misto entre titulares e reservas. Diego Costa, Rafinha, Wellington e Igor Gomes foram poupados e sequer viajaram para Caxias do Sul. Fora os jogadores poupados por Ceni, o treinador não poderá contar com Luan que faz trabalho a parte para recuperar a forma física. Após mais de um mês fora por lesão, Gabriel Sara entrou no segundo tempo nas últimas duas partidas e deve iniciar como titular.

Logo após a derrota para o Flamengo, Ceni destacou a importância da partida pela Copa do Brasil e ressaltou a premiação de R$ 3 milhões para quem avançar de fase na competição: “Copa do Brasil é importante financeiramente para o clube, não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja a vitória”, disse o treinador.

O confronto fora de casa é uma oportunidade do Tricolor melhorar seus números longe de seus domínios, já que das dez partidas que disputou longe do Morumbi o clube perdeu quatro, incluindo a traumática goleada para o Palmeiras na final do Paulistão.

Ainda tentando conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez, o São Paulo chega a terceira fase da competição após deixar Campinense-PB e Manaus-AM pelo caminho nas partidas anteriores.

Provável escalação: Jandrei (Tiago Volpi); Igor Vinicius, Arboleda, Miranda (Léo) e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Marquinhos); Eder (Rigoni) e Calleri (Luciano)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram 22 vezes na história. O São Paulo saiu vencedor nove vezes, o Juventude ganhou seis partidas e sete ocasiões o duelo terminou empatado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »