Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2022 às 02h47min - Atualizada em 23/04/2022 às 02h28min

Em busca da liderança, Liverpool recebe o Éverton pelo Campeonato inglês

Time dirigido Jurgen Klopp faz uma disputa ponto a ponto com Manchester City pelo título da Premier League

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Foto: Reprodução/ Betslive.ru
O Liverpool enfrenta o Éverton neste domingo (22), no estádio Anfield, às 12h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os reds estão com 76 pontos, quatro a menos do que o Manchester City, atual líder. Por isso, uma vitória é fundamental para continuar na briga pela taça e diminuir a diferença pata um ponto. Já o Éverton está com 29, um de vantagem em relação ao Burnley, que abre a zona do rebaixamento.

LIVERPOOL 


Sem desfalques para este confronto, o time de Jurgen Klopp vai à campo com força máxima para o confronto.

O Liverpool goleou o Manchester United durante a semana pelo placar de 4x0 e segue firme na luta pelo título. Os gols foram marcados por Luís Díaz, Sadio Mané e Mohamed Salah, duas vezes. Com este resultado, se manteve na cola do líder Manchester City.

Neste jogo, a torcida do Liverpool fez uma linda homenagem a Cristiano Ronaldo, que perdeu um dos filhos gêmeos durante o parto na última segunda-feira (18), véspera da partida. Quando chegou no minuto sete, homenagem ao número da camisa do craque português, torcedores adversários cantaram a música “You’ll never Walk Alone” (Você nunca caminhará sozinho) para o jogador do United.

Um dos grandes destaques dos reds nessa temporada é o atacante Luís Días. Desde janeiro no Liverpool, o colombiano marcou quatro gols e deu duas assistências em 17 jogos disputados. Assim, ele tirou o espaço do brasileiro Roberto Firmino do time titular.

A temporada até aqui é bastante positiva. Além de continuar vivo na briga pelo título da Premier League, o Liverpool foi campeão da Copa da Liga Inglesa, está na semifinal da Champions League e também se classificou para a final da Copa da Inglaterra.


Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Luís Diaz. Técnico: Jurgen Klopp


ÉVERTON 

Já o Éverton entra em campo com três desfalques: o atacante Calvert-Lewin, o meia Andros Townsend e o lateral-direito Nathan Patterson estão machucados, com isso, não estão à disposição do técnico Frank Lampard.

O Éverton não faz uma boa temporada até aqui. Atualmente, o time dirigido por  Lampard ocupa a 17ª posição do Campeonato Inglês. Os Toffes ainda têm uma leve vantagem, pelo fato de ter um jogo a menos do que o concorrente direto. Na última quarta-feira (20) conseguiram um empate em cima do Leicester City, pelo placar de 1x1.

Provável escalação do Éverton: Pickford; Coleman, Mina, Godfrey e Mikolenko; Alan, Fabian Delph e Iwobi; Gordon, Richarlison e Gray. Técnico: Frank Lampard


RETROSPECTO DO CONFRONTO

Em 239 confrontos disputados, foram 96 vitórias do Liverpool, contra 67 do Éverton, além de 76 empates. No último duelo, os reds golearam pelo placar de 4x1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »