Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/05/2022 às 13h40min - Atualizada em 01/05/2022 às 13h20min

Rafael Leão marca no fim, e Milan encaminha o título italiano

Rossoneros fizeram um bom jogo, mas sofreram com a forte marcação da Viola

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Milan comemoram vitória junto com a torcida. Foto: Divulgação/Milan
O Milan sofreu, mas bateu a Fiorentina por 1 a 0, com gol do português Rafael Leão, e ficou perto da conquista do título italiano. Com o resultado, o Rossoneros chegaram aos 77 pontos e abriram dois pontos de vantagem para a Inter de Milão -- também tem uma vitória a mais que o rival. Faltam três jogos para o fim do toneio. Já a Fiorentina continua na sétima posição, com 56 pontos, a três do G6, que dá vaga na Liga Europa.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito truncado e com poucas chances para ambos os lados. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Igor Júlio subiu livre e cabeceou rente à trave dos Milanistas. Na sequência, Leão arrancou, a zaga fez o corte, mas a bola sobrou para Theo Hernadez, que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 16 minutos, Kessié achou Giroud entrando na área, o centroavante bateu no cantinho, na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos, Saponara recebeu belo lançamento pelo lado-esquerdo, invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou para a boa defesa de Maignan. Aos 33 minutos, Theo Hernandez roubou a bola no ataque e cruzou para a área. O goleiro Terracciano espalmou e Kessié na sobra mandou para fora. Na sequência, Theo cobrou falta pelo lado-esquerdo, e a bola sobrou para Calabria fora da área. O lateral-direito arriscou de longe e mandou por cima do gol.  Fim do primeiro tempo: Milan 0 x 0 Fiorentina.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Milan voltou melhor e criou boas oportunidades. Aos três minutos, Giroud tabelou com Díaz, a bola sobrou para Rafael Leão que limpou o lance e mandou por cima do gol. Aos sete minutos, Kessié pegou sobra na área e bateu sem ângulo, Terracciano fez um milagre. Na sequência, Theo Hernandez entrou na área e soltou uma pancada, mas a bola foi para fora. Aos 15 minutos, Rebić recebeu lançamento em profundidade e sozinho mandou à direita do gol. Aos 26 minutos, Theo cruzou, Rebić mandou para o gol e a defesa adversária cortou em cima da linha.

Aos 31 minutos, após bola levantada na área, Arthur Cabral cabeceou, e Maignan operou um verdadeiro milagre. Aos 36 minutos, Terracciano saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Rafael Leão. O português invadiu a área, cortou para o meio e finalizou para abrir o placar para os Rossoneros. Na sequência, a Fiorentina passou a dominar as ações e se lançou ao campo de ataque. O Milan, por sua vez, se fechou no campo de defesa e se propôs a jogar no contra-ataque. Já nos acréscimos, a Viola teve uma falta perigosa, mas Maignan saiu bem do gol e ficou com a bola. Fim de jogo: Milan 1 x 0 Fiorentina.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
No próximo domingo, 8, o Milan visita o Verona, às 15h45 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Marcantonio Bentegodi. Já a Fiorentina pega a Roma, na próxima segunda (9), às 15h45.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »