Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2022 às 22h13min - Atualizada em 14/05/2022 às 16h21min

4 filmes do estúdio A24 que você precisa assistir

Confira os títulos da produtora queridinha da crítica e dos fãs de cinema

Ana Beatriz Magalhães - Revisado por Flavia Sousa
Assinatura do estúdio A24. (Fonte: Reprodução/CinePOP).
Como mostramos no último texto, o estúdio A24 é uma grande potência no ramo de cinema independente, produzindo e distribuindo verdadeiras obras de arte. Fazendo grande sucesso entre o público jovem e a crítica, todo ano seus filmes são aclamados e indicados as grandes premiações de Hollywood.  

Toda vez que a assinatura da produtora aparece na tela, já é esperado uma história com enredo complexo e inspirador, muito maior do que qualquer outra. Isso a ponto do público já saber que ficará com os simbolismos e pequenos detalhes do filme por muito tempo na cabeça, tentando compreender e assimilar tudo que foi transmitido na obra. 

Contudo, muitas das suas obras passam despercebidas. Nelas, a partir da criatividade e originalidade de seus diretores, histórias muito bem elaboradas são contadas e merecem destaque, tanto quanto as mais famosas recebem.  

Por isso, separamos 4 filmes que valem a pena assistir e são tão profundos e fascinantes que merecem todo reconhecimento do mundo:

Oitava série (2018)   

Kayka Day está prestes a entrar no ensino médio. Com 14 anos e com todas suas expectativas para essa nova fase de sua vida, ela quer desesperadamente pertencer a um grupo e ser popular, como qualquer adolescente. Por isso, ela acaba se metendo nas situações mais vergonhas possíveis.  

É um filme que causa um misto de sensações em quem o assiste, tanto aconchegantes quanto desagradáveis e embaraçosas. Talvez, a intenção do diretor Bo Burnham tenha sido essa: causar desconforto em quem assiste, mas também reconhecimento, até porque todo mundo, um dia, já foi Kayka Day e já sentiu na pele o que é ser uma adolescente solitária. A narrativa tem uma abordagem bem empática e sincera acerca da pré-adolescência, sem piadas e estereótipos. Confira o trailer aqui.


O Último Homem Negro em São Francisco (2019)  

 
A história gira em torno de Jimmie Fails, um homem negro que tenta recuperar a casa construída pelo avô na década de 40, em um dos bairros gentrificados de São Francisco. Junto de seu melhor amigo, ele faz reparos na mansão, sem nunca ser solicitado para isso.
 
O filme foi um dos grandes vencedores do Festival de Sundance de 2019 e é uma das obras subestimadas, mas, ainda sim, deslumbrantes e representativa. Ele é carregado de simbolismo e falas importantes e complexas, além de ter uma fotografia quase hipnotizante, que é marca do estúdio A24. Confira o trailer aqui.

 

Waves (2019)  

 
Uma mistura muito bem-feita sobre como masculinidade tóxica, pressão familiar e falta de diálogo pode provocar danos irreparáveis. Estrelando Sterling K. Brown, o drama acompanha a família Ronald que coloca a disciplina, responsabilidade e o respeito acima de tudo.   

A obra faz um paralelo entre os dois irmãos e coloca em pauta questões raciais e familiares. Com uma fotografia de tirar o fôlego – sendo até comparado a Moonlight – e trilha sonora impecável, Waves está entre os filmes pouco conhecidos do A24, mas que merecem toda visibilidade possível. Está disponível na Netflix e você pode conferir o trailer aqui.

 

The Farewell (2019)  

 
É uma comédia dramática que aborda o retorno de uma família para China ao saber que a matriarca está com uma doença terminal. Em vez de contar a verdade para a avó, eles inventam que estão se reunindo devido a um casamento inesperado.   

É uma história realista sobre o amor familiar, que pode ser complexo e difícil de lidar. The Farewall ganhou um Globo de Ouro, dois prêmios Independent Spirit e você consegue achá-lo na Amazon Prime. Assista o trailer aqui.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »