Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2022 às 00h16min - Atualizada em 20/05/2022 às 23h48min

Com dois gols de Davó, Bahia bate a Ponte Preta

Tricolor de Aço assume de maneira provisória a liderança da série B; time de Campinas segue sem vencer fora de casa

Daniel Godoy - editado por Paulo Octávio
Reprodução/ Instagram Ponte Preta
O Bahia venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 1 na noite desta sexta-feira (20), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série B.  Davó marcou duas vezes a favor dos donos da casa, e Fessin descontou para os visitantes. Com este resultado, o tricolor baiano se estabelece no G4 assume momentaneamente a ponta da competição, com 16 pontos. Agora espera o resultado do confronto entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, que acontece neste domingo (22), às 11h. Se o time mineiro perder, o Bahia volta a ser líder isolado. Já a macaca caiu para a 13ª colocação, com oito e está próxima da zona do rebaixamento. Já a Macaca para nos oito pontos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada
 
Os baianos dominaram os primeiros 30 minutos de jogo. Depois, o time mandante diminuiu o ritmo e, com isso, a equipe da Ponte Preta foi em busca do resultado e começou a melhorar na partida, criando chances por meio do atacante Danilo Gomes, que foi válvula de escape. No segundo tempo, a Macaca continuou superior e conseguiu empatar com gol do meia Fessin. Do outro lado, apesar das dificuldades, o Bahia conseguiu ser eficiente. Em uma das únicas oportunidades de finalização, com assistência de Vitor Jacaré, Davó marcou pela segunda vez na partida.

1° TEMPO

 Logo no primeiro minuto, o atacante Davó partiu para cima da marcação, finalizou, porém o goleiro Caíque França defendeu. Aos nove, o atacante Rildo recebeu na área, cortou para o meio, mas pegou mal na bola. . Em cobrança de escanteio, Caíque França falhou, Davó cabeceou sozinho e abriu o placar a favor do Bahia. Aos 16, Danilo cobrou o tiro de canto, o volante Léo Naldi tocou de cabeça, mas a bola foi tranquila nas mãos do goleiro Danilo Fernandes. No minuto 22, o volante Rezende desviou de cabeça, e Caíque França defendeu. Momentos depois, o atacante Danilo Gomes dominou pela direita, arriscou de longe e Danilo Fernandes espalmou. Aos 35, Echaporã cruzou, Danilo Gomes ajeitou de cabeça e sem deixar a bola cair, mandou a bola perto do travessão, quase marcando um golaço. Três minutos depois, o zagueiro Fabrício cobrou falta e Danilo Fernandes agarrou em dois tempos.


2° TEMPO
 
Os dez primeiros minutos da etapa inicial foram muito truncados. A equipe da Ponte Preta dominava o meio de campo, porém estava com dificuldades de passar pela zaga do Bahia e de conseguir executar alguma finalização perigosa. O primeiro lance de perigo do segundo tempo ocorreu somente aos 13 minutos. Danilo Gomes cobrou falta e mandou para fora. Apesar da dificuldade que o time sentia no jogo, a torcida do tricolor de aço não parou de cantar e abafava quem tentava vaiar.

Aos 18, Danilo Gomes recebeu na área, finalizou de bico, mas mandou a direita da meta defendida por Danilo Fernandes. No minuto 30, o lateral João Carlos recebeu pela esquerda e tocou na área para o meia Fessin deixar tudo igual no placar. Momentos depois, o atacante Matheus Anjos cobrou falta pela esquerda e Danilo Fernandes espalmou. Na primeira grande oportunidade do Bahia na etapa final, o atacante Vitor Jacaré, que entrou no lugar de Rildo, recebeu na área e tocou para Davó marcar o segundo gol dele na partida. Aos 44,  Jacaré recebeu pela esquerda, cortou para o meio e a bola foi tranquila para Caíque França fazer a defesa. No último lance do jogo,  Léo Nadi recebeu na área, mas Danilo Fernandes encaixou sem dificuldade.


PRÓXIMOS JOGOS 

O próximo compromisso do Bahia será na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Tombense, no estádio Soares de Azevedo. Já a Ponte Preta recebe a Chapecoense, na próxima terça-feira (24), no estádio Moisés Lucarelli.



 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »