29/05/2022 às 01h57min - Atualizada em 29/05/2022 às 01h41min

GP de Mônaco é a próxima parada da Fórmula 1

A corrida pode trazer mudanças significativas na guerra entre Red Bull, Mercedes e Ferrari.

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
GP de Mônaco é palco da disputa entre Red Bull, Ferrari e Mercedes. Fonte: Máquina do Esporte.

A cidade de Monte Carlo será palco, mais uma vez, para a maior categoria de automobilismo do mundo. O icônico Grand Prix de Mônaco está de volta em sua sétima temporada na competição. Neste domingo, 29, a disputa começa às 9h e com um grid já definido que pode modificar o atual cenário na tabela de pontos.

GRID DE LARGADA

 

A posição de largada de cada piloto foi decidida neste sábado, 28, no treino classificatório em Mônaco. A corrida foi marcada pela colisão entre Sergio Pérez, piloto da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Na curva oito, o mexicano perdeu o controle do carro e acabou parado na pista, próximo à entrada do túnel. O carro do piloto da RBR não foi retirado logo e a sinalização da bandeira amarela foi ativada com certo atraso. Por isso Sainz, que estava por perto, não pôde evitar a colisão com o carro de Pérez. Mesmo com os acidentes seguidos, os dois pilotos conseguiram manter suas posições conquistadas no Q2

O pole position foi ocupado por Charles Leclerc, da Ferrari, que tem apresentado um alto nível de rendimento nesta temporada. Para aumentar as chances da equipe, a Ferrari ainda pôde comemorar uma dobradinha, já que Sainz preenche a segunda posição. Em seguida, a Red Bull é representada por Pérez e Max Verstappen, respectivamente. Logo atrás, Lando Norris, da McLaren, garantiu o seu lugar entre os cinco primeiros. Depois, George Russel (Mercedes), Fernando Alonso (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Esteban Ocón (Alpine) preenchem as outras posições, nesta ordem exata. 

 

GRAND PRIX

 

Esta corrida traz a possibilidade de uma mudança significativa na tabela atual. Isso porque, até aqui, o primeiro lugar é ocupado por Max, da RBR. Com 110 pontos, quatro vitórias e quatro pódios, o holandês assumiu a liderança e alcança uma sequência initerrupta de três vitórias nas últimas corridas. Porém, caso Leclerc vença em Mônaco, a diferença entre primeiro e segundo lugar diminui e a mensagem de que a Ferrari continua viva na briga pelo título é passada. Leclerc acumula 104 pontos, com duas vitórias e quatro pódios.

 

Caso a vitória venha para a Mercedes, é uma comprovação da melhora de seus carros. Após um início de temporada marcado por erros nos automóveis, que renderam posições ruins para Hamilton e Russel, a equipe conseguiu fazer ajustes e pode se reerguer na luta pelos prêmios individuais dos pilotos e, especialmente, dos construtores.

 

CIRCUITO DE MÔNACO 

 

O atual campeão deste circuito importantíssimo é Verstappen. Esse é um grande feito, já que o Grand Prix de Mônaco é uma das provas mais minuciosas da série de corridas feitas durante a competição. Com características marcantes, como a rua estreita e a enorme quantidade de curvas, a pista exige concentração, precisão e maior esforço dos pilotos, sendo um dos mais importantes feitos na F1 aquele que consegue vencer este circuito justamente pelo seu alto nível de exigências. Tem a menor extensão dentre os GPs disputados durante o ano. 

 
Para receber mais notícias do Lab Dicas, acompanhe o Instagram e Facebook.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »