Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2022 às 21h03min - Atualizada em 06/06/2022 às 14h01min

Brasil tem dificuldade mas vence o Japão por 1 a 0 com gol de Neymar

Após várias chances perdidas, o gol da vitória veio de pênalti cobrado pelo camisa 10 do Brasil

Guilherme Castro - Editado por: Alan Martins
Neymar converteu o pênalti e garantiu a vitória brasileira. Reprodução: Kenta Harada/Getty Images

O Brasil venceu o Japão pelo placar de 1 a 0 em partida amistosa preparatória para a Copa do Mundo, o jogo ocorreu nesta segunda-feira (6), no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. O gol da vitória brasileira foi marcado por Neymar, de pênalti. O camisa 10 também ultrapassou Ronaldo Fenômeno em gols marcados em jogos oficiais após ter feito seu gol 415.

O resultado com o placar magro foi reflexo de uma partida em que a seleção japonesa se defendeu bem e matou várias jogadas cometendo faltas, foram 19 no total, oito delas feitas em Neymar. Apesar do alto número de faltas, os japoneses só foram advertidos com 2 cartões amarelos. Após o jogo, Tite reclamou do grande número de infrações cometidas.

“Fiquei brabo com a arbitragem. A falta tática era toda hora. Forte demais, passava do ponto. E aí o poder criativo ficava neutralizado nessa. O jogo te permite isso, o árbitro que tem que coibir” disse o treinador brasileiro.

 

Com o pênalti convertido, Neymar fica cada vez mais próximo de igualar Pelé como maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais, o craque do PSG, que tem 74, está somente três gols atrás do Rei, com 77.

Defensivamente foi um jogo tranquilo para o Brasil, a zaga impediu o Japão de chegar com perigo ao gol de Alisson, que não sofreu nenhum chute a gol.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, Vinicius Júnior passou a bola para Neymar, que deu um passe de calcanhar e encontrou Paquetá sozinho, o meio-campista chutou mas a bola carimbou a trave. Aos 10 minutos, a zaga japonesa afasta a bola mas ela fica nos pés de Fred, que finaliza de longe mas manda a bola por cima do gol.

No minuto 18, Paquetá passa para Neymar, que encontra Raphinha sozinho pela direita, a defesa japonesa se recompôs rápido e não deu espaço para o atacante brasileiro, que chutou para a defesa de Gonda. Em cobrança de falta no minuto 25, Raphinha cruzou para dentro da área e Casemiro subiu bem para cabecear e mandou a bola por cima do gol.

Aos 26 minutos, Paquetá chutou e parou na defesa adversária, a bola sobrou para Neymar dar um belo chute de primeira que passou por todos os defensores mas Gonda caiu bem para fazer a defesa. O último bom ataque do primeiro tempo foi aos 41, Neymar recebeu a bola de Paquetá e finalizou pela direita, Gonda pulou e defendeu mais uma.

O Japão não atacou com perigo nenhuma vez na primeira etapa, que foi totalmente dominada pelos brasileiros, principalmente pelas ótimas atuações de Raphinha, Neymar e Paquetá.

2º TEMPO

O primeiro lance perigoso do Japão aconteceu aos 26 minutos, Nakayama cruzou para Ito receber pela direita, o ponta chutou de primeira e a bola acabou subindo demais. Aos 29 minutos, Richarlison sofreu pênalti cometido por Endo, Neymar bateu a cobrança com muita tranquilidade e fez o único gol da partida.

A seleção japonesa chegou mais algumas vezes mas nenhuma levou perigo ao gol brasileiro, depois do gol de pênalti o Brasil priorizou a defesa e também não fez mais nenhum ataque perigoso. Assim, o jogo terminou em 1 a 0, aumentando a invencibilidade da seleção brasileira, que já dura 13 confrontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo confronto da seleção japonesa será diante de Gana, pela semifinal da Copa Kirin, nesta sexta (10) às 6h55 (horário de Brasília). Já o Brasil irá jogar diante da Argentina, por confronto adiado válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogo está marcado para 22 de setembro e será no Brasil.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »