Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2022 às 21h36min - Atualizada em 20/06/2022 às 16h12min

‘Sob Pressão’ retorna para quinta temporada com tensão e participações especiais no elenco

Saúde mental, doação de órgãos, vacinação e trabalho escravo serão alguns dos temas abordados na nova temporada

Karina Cassimiro - Revisado por Jonathan Rosa
Sob Pressão: quinta temporada. (Foto: Reprodução/ GloboPlay).

A quinta temporada da série ‘Sob Pressão’ estreou em 02 de Junho no GloboPlay, com dois episódios semanais lançados toda quinta-feira. Ao longo dos 12 episódios, a nova temporada foca na saúde física e mental da equipe médica, enquanto os profissionais de saúde têm que lidar com os dramas dos pacientes na rotina tensa do Hospital Edith de Magalhães. 

O primeiro episódio conta com a equipe médica atendendo as vítimas de uma explosão de uma fábrica de fogos de artifício, com a participação especial de Lázaro Ramos que interpreta irmãos gêmeos e vive um grande dilema. Os episódios abordarão temas como: doação de órgãos, racismo, câncer de mama, entre outros. 

Além disso, em meio a rotina de urgência dos pacientes, Evandro (Julio Andrade) terá que lidar com a doença do pai. Já Carolina (Marjorie Estiano) ficará preocupada com a própria saúde. Outras participações especiais confirmadas incluem: Marco Nanini, Tony Ramos, Irene Ravache, Douglas Silva e Fábio Assunção. O público que assistiu o primeiro episódio exibido na Tela Quente elogiou a série:

Fã exalta a série (Reprodução: @MarcelPereira98 - Twitter).



 

Publicação a repeito da importância da série (Reprodução: @kauancoelho - Twitter).


A série brasileira é uma coprodução da Rede Globo e da Conspiração Filmes que retrata a rotina médica em um hospital público com dilemas e dificuldades que a equipe de emergência enfrenta para salvar os pacientes. Também expõe as condições precárias de aparelhos cirúrgicos, a falta de material básico hospitalar e as condições limitadas do hospital, além da corrupção que afeta o setor. Mesmo expondo as dificuldades, a série reforça a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

No ar desde 2017, a série traz conteúdo de qualidade com assuntos relevantes sendo um sucesso de audiência, é escrita por Lucas Paraizo e tem direção artística de Andrucha Waddington. Sob Pressão é derivada do filme homônimo que levou 21 milhões de pessoas aos cinemas. Já o longa foi inspirado no livro Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro, do cirurgião médico Márcio Maranhão.

LEIA MAIS: Sob Pressão ganha episódios especiais sobre Covid


Durante a pandemia a série destinou dois episódios especiais sobre a Covid-19, denominado ‘Sob Pressão: Plantão Covid-19 homenageando os profissionais da saúde que são linha de frente no combate ao vírus. O especial colocou o espectador na realidade pandêmica de um hospital de campanha; a relação da equipe médica com as famílias dos pacientes e a falta de respiradores em referência ao descaso com a saúde pública.

Durante a trama, o protagonista Evandro,
foi infectado pela covid-19 enquanto salvava os pacientes ficando entre a vida e a morte, A situação de Carolina mesmo exausta e triste força um sorriso para a foto do crachá do hospital foram algumas das cenas marcantes sendo difícil não se emocionar.

 

Reconhecimento

'Sob Pressão' ganhou quatro prêmios, nas categorias: melhor série, melhor roteiro, melhor ator (Júlio Andrade) e melhor atriz (Marjorie Estiano) no 31º Festival International de Programmes Audiovisuels (FIPA), que aconteceu na França em 2018. Além disso, a atriz Marjorie Estiano foi indicada na categoria de ‘Melhor Atriz’, do Emmy Internacional em 2019, prêmio concedido pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas em reconhecimento aos melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos. Na cerimônia de premiação, Marjorie recebeu a medalha pela indicação de ‘Melhor Atriz’, por sua atuação como Dra. Carolina na segunda temporada de ‘Sob Pressão’.

Todos os episódios de Sob Pressão estão disponível no GloboPlay.

 

Teaser da 5ª temporada de Sob Pressão (Reprodução: Globoplay - YouTube).


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »