Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2022 às 16h21min - Atualizada em 24/06/2022 às 16h04min

Após vencer o clássico, São Paulo recebe o Juventude

Após superar o Palmeiras no jogo de ida da Copa do Brasil, o tricolor busca reabilitação no Campeonato Brasileiro em que soma duas derrotas consecutivas

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Morumbi é o palco para o jogo deste domingo (26) (foto/ reprodução: São Paulo FC)
São Paulo e Juventude entram em campo neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O time da casa venceu o Palmeiras pela Copa do Brasil e vai para o jogo com a moral elevada. Entretanto, está na 9ª colocação, com 18 pontos, e soma duas derrotas seguidas na outra competição nacional e precisa vencer para subir na tabela. Em contrapartida, a Juve é a lanterna do torneio, com  dez pontos; apenas duas vitórias e vem de quatro derrotas consecutivas.

SÃO PAULO

 A equipe paulista possui um desfalque importante para a defesa. O zagueiro Arboleda está fora por um longo tempo. O clube informou que foram realizados exames e detectaram uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Dessa forma, o atleta passou por cirurgia na última sexta (24) e agora está em recuperação, que pode durar bastante tempo e o tirar da Copa do Mundo. Atualmente, o time possui nove jogadores no departamento médico: Nikão, Alisson, Colorado, Sara, Luan, Caio, Walce, Talles Costa e, agora,  Arboleda. Todos sem previsão de retorno. 

A princípio, Rogério Ceni mantém o mesma esquema que venceu o Palmeiras por 1 x 0 na Copa do Brasil. Na defesa, Miranda deve substituir o equatoriano. No meio de campo, Neves ganhou espaço e mostrou bom rendimento. Assim, o uruguaio continua entre os titulares. Patrick, que nos últimos quatro jogos no Morumbi marcou quatro gols, também permanece entre os 11 iniciais. A dúvida fica nas alas. O treinador faz um rodízio entre os quatro atletas: Reinaldo, Welington, Igor Vinicius e Rafinha jogam com frequência.

Provável Escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Miranda, Léo e Reinaldo; Neves, Nestor, Igor Gomes e Patrick; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE

A equipe visitante não vive boa fase no Campeonato Brasileiro de 2022. Além disso, o time apresentou o técnico Umberto Louzer, junto com o auxiliar Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling, na última quarta (22). Assim, no primeiro treino com o Juventude, o novo comandante priorizou o sistema defensivo. Afinal, o clube sofreu 24 gols em 13 partidas. Ou seja, é a pior defesa da competição.

O Juventude possui também alguns atletas lesionados: Paulo Miranda, Vitor Mendes, Felipe Alves e Marlon. O atacante Pitta possui um desconforto muscular e é dúvida para o jogo. Umberto Louzer comentou sobre a situação que o time: “Alguns atletas que estão aqui eu já trabalhei em outras equipes. Então, isso é um facilitador e não vai faltar empenho para trabalhar bastante. Tenho certeza que iremos fazer um grupo de protagonistas e atingir os objetivos”.

Provável Escalação: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jadson, Yuri e Oscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se encontraram 24 vezes na história. Assim, são dez vitórias para o São Paulo, seis para o Juventude e oito empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2006. Naquela ocasião, o Tricolor Paulista venceu pelo placar de 5 x 0. Por fim, são 45 gols feitos pelo Soberano e 30 pela Juve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »