Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2022 às 13h53min - Atualizada em 30/06/2022 às 12h44min

São Paulo visita a Universidad Católica pela Sul-Americana

Clubes começam a decidir vaga nas quartas de final da competição

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri ainda não balançou as redes na Copa Sul-Americana. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Universidad Católica e São Paulo se enfrentam no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago no Chile, às 21h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Invicto no torneio continental, o Tricolor tenta afastar a irregularidade do Campeonato Brasileiro para construir vantagem para o jogo da volta.

O clube brasileiro chega ao mata-mata com a segunda melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. Já os chilenos terminaram na terceira posição de seu grupo na Libertadores e com isso garantiram vaga nas oitavas da Sul-Americana.

A partir desta fase os jogos contam com o auxílio do VAR. Ao contrário de anos anteriores, o gol fora não é mais critério de desempate. A partida terá transmissão exclusiva da CONMEBOL TV.

SÃO PAULO

Para a primeira partida do mata-mata o Tricolor tem os desfalques dos lesionados Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan e Arboleda. Além deles, o lateral Moreira e os meio-campistas Nikão e Talles Costa voltaram a fazer atividades no gramado, mas ficam de fora da partida no Chile.

Ao contrário do que aconteceu na fase de grupos, Rogério Ceni deve utilizar os titulares nas fases finais da Sul-Americana. O clube considera o torneio continental como o mais acessível para a conquista de um título em 2022. André Anderson foi contratado após o término do prazo de inscrições na primeira fase da competição foi regularizado e está apto a jogar, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

O São Paulo anunciou nesta semana a contratação de Marcos Guilherme. O atacante que já atuou pelo Tricolor em 2017 só poderá entrar em campo após o dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências no Brasil. Portanto o jogador está fora das duas partidas das oitavas de final. Além de Marcos Guilherme, o clube ainda deve buscar no mercado um goleiro, um zagueiro, um volante e mais um atacante de velocidade.

Provável escalação: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Patrick), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Os donos da casa não poderão contar com Gérmano Lanaro, Nehuen Paz e Clemente Montes; todos machucados. Entretanto Fernando Zampedri, artilheiro do clube na temporada com 12 gols, está confirmado para a partida.

O clube chileno conta com nomes conhecidos em seu plantel, entre eles Mauricio Isla, que deixou o Flamengo a menos de 15 dias e já estreou pelo seu novo clube. Outro conhecido do futebol brasileiro é o treinador Ariel Holan, que treinou o Santos no ano passado.

Provável escalação: Sebastian Perez; Isla, Astaburuaga, Daniel Gonzalez e Alfonso Parot; Felipe Gutierrez, Luciano Aued e Marcelino Núñez; Fuenzalida, Gonzalo Tapia e Fernando Zampedri

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram oito vezes na história. São quatro vitórias do clube brasileiro, três empates e apenas um triunfo dos chilenos. O mais importante dos duelos entre os dois clube foi a final da Libertadores de 1993, que consagrou o São Paulo bicampeão da competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »