Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2022 às 11h51min - Atualizada em 23/07/2022 às 00h59min

Real Madrid e Barcelona disputam o primeiro clássico da temporada

Times europeus fazem turnê nos EUA e obrigam que torcedores madruguem para acompanhar a possível estreia de Lewandowski pelo clube catalão

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Não durma no ponto: Real e Barcelona disputam amistoso a meia noite de domingo. Foto: Imago/ ZUMA Wire
Real Madrid e Barcelona se enfrentam na madrugada deste sábado para domingo (24), em amistoso de preparação para a temporada 2022/23. A partida acontece no estádio Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O jogo começa às 20h no horário local e 00h00 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Esse é um horário ruim para boa parte do parte dos brasileiros conseguirem assistir e é pior para os espanhóis, pois lá será 5 horas da manhã.

Nessa pré-temporada, os clubes europeus escolheram atuar nos EUA para fazer uma série de amistosos contra clubes mexicanos, norte-americanos e atuar Flórida Cup, que teve show da brasileira Ivete Sangalo. Arsenal e Chelsea disputam a final do torneio também neste sábado.

 A grande expectativa para este duelo é a estreia do atacante polonês Robert Lewandowski, que veio do Bayern de Munique, e é um dos maiores atacantes da atualidade. O técnico Xavi Hernández provavelmente contará com ele nesta partida, porém a previsão é de que Lewa comece no banco de reservas. Além do atacante, o Barça contratou  Raphinha, vendido pelo Leeds United por cerca de 58 milhões de euros (R$316 milhões de reais). O brasileiro estreiou foi destaque na goleada em cima do Inter Miami por 6x0. Ele marcou um dos gols e deu duas assistências.

time merengue estreia pelo Campeonato Espanhol no dia 14 de agosto, contra o Almería. Já os catalães enfrentam o Rayo Vallecano no dia seguinte.

REAL MADRID 

Para esta temporada, a equipe de Madrid não fez muitas contratações. O presidente Fiorentino Pérez trouxe apenas dois atletas: O zagueiro Rudiger, que veio do Chelsea, sem pagar multa rescisória; além do meia Tchouaméni, vendido pelo Mônaco por cerca de 80 milhões de euros (415 milhões de reais). Os protagonistas do time, os atacantes Benzema e Vinícius Júnior, autor do gol do título da Champions League na temporada anterior, também estarão à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

O atual campeão espanhol e europeu fará o primeiro amistoso da pré-temporada. Os torcedores do Real Madrid estão ansiosos para assistirem o time entrar em campo depois de quase dois meses sem jogar. O último jogo aconteceu no dia 28 de maio, quando a equipe venceu o Liverpool por 1x0, e conquistou a Champions League da temporada 2021/22.

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Alaba; Tchouaméni, Casemiro e Kross; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA
 
Do outro lado, o Barcelona procura manter o 100% de aproveitamento na série de amistosos de pré-temporada. Primeiro conseguiu uma vitória apertada em cima A-League All Stars, pelo placar de 3x2. Na partida seguinte, goleou o Inter Miami por 6x0.
 
Além de Lewandowski e Raphinha, o Barça contratou o meio campista marfinense Kessié, um dos destaques do título italiano do Milan, conquistado após 11 anos de jejum. Já na defesa, apostaram no zagueiro Christensen, que veio do Chelsea sem custos.

Um trecho da entrevista de Raphinha, ocorrida depois da goleada do Barcelona em cima Inter Miami, deu repercussão nas redes socias. A imprensa espanhola colocou que o atleta disse que o Barcelona é melhor que os rivais. Mas, tiraram a fala de contexto, dando a entender que o brasileiro estava zombando o adversário. Com isso, o atacante se pronunciou nos stories no Instagram para provar que houve um mal entendido. No post, foi mostrado o trecho completo da fala: “Queremos sempre jogar um clássico e marcar contra o rival. Quero muito jogar esses jogos porque para mim são os melhores”, disse o jogadir.


Na temporada passada, o Barcelona correu sérios riscos de ficar fora da edição da Champions League desta temporada. Entretanto, após a chegada do técnico Xavi Hernadéz e do atacante Aubameyang, a equipe começou a desempenhar um bom futebol e terminou a La Liga na segunda posição.

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Dest, Araújo, Christensen e Jordi Alba; Gavi, Busquets e Pedri; Raphinha, Aubameyang e Ferrán Torres. Técnico: Xavi Hernández
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

O retrospecto entre ambos os times é bastante equilibrado, com uma leve vantagem do Real Madrid. Ao todo, são 249 jogos, 100 vitórias dos merengues, 97 do Barça e 52 empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »