Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2022 às 13h29min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h41min

D23 Expo: O que rolou no evento e as novidades do mundo Disney

Moeisha Bastos - Revisado por Flavia Sousa
Imagem promocional do evento D23 Expo. (Foto: Reprodução: Disney divulgação)

A Disney D23 Expo - The Ultimate Fan Event é um mega evento da Disney que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Ele aconteceu no Anaheim Convention Center, na Califórnia. Para aqueles fãs que não puderam estar presente na exposição, a Disney transmitiu os principais painéis ao vivo através da web e das redes sociais da companhia. O evento que ocorre desde 2009, teve uma pausa durante a pandemia, e retornou esse ano cheio de novidades no mundo Disney.
 
O evento iniciou as comemorações do centésimo aniversário da The Walt Disney Company, a grande comemoração de aniversário foi batizada como Disney100, a celebração vai se estender até outubro de 2023 quando oficialmente a empresa completa seus 100 anos de fundação.


 

A exposição teve como seus apresentadores os artistas, Marck Daniel, Ashley Eckstein, Juju Green, Ryan March, Alyssa Navarro e Bret Iwan que é a voz oficial do Mickey Mouse.
 
O D23 trouxe para os fãs muitas novidades da programação, espaços do universo Disney, e grandes destaques através de apresentações e painéis para os fãs de cultura pop e entretenimento. A celebração ainda contou com a presença de convidados especiais e conteúdos exclusivos, além de super shows.
 
Durante os três dias a D23 ofereceu 8 horas de surpresas sem nenhuma interrupção. Um dos grandes destaques do evento foram os anúncios das grandes produções da Walt Disney Studios.
 
Algumas das grandes novidades foram os filmes: Divertida Mente 2 que teve dia estreia marcada para o dia 14 de junho de 2024, a sequência terá Kelsey Mann que foi a responsável pelo filme "O Bom Dinossauro" e Meg Lefauve que cuidará do roteiro. Outra grande estreia será o filme Musafa: O Rei Leão que também teve sua data marcada para 2024.


 LEIA MAIS: D23 apresenta trailers de games nos universos da Disney

Outra surpresa que foi muito aguardada pelos fãs, foi o primeiro trailer da sequência de Encantada, filme que foi lançado em 2007. "Desencantada" será lançado dia 24 de novembro de 2022. O elenco esteve presente no evento e nos deu um gostinho do que está por vir. A atriz Amy Adams que deu a vida a Giselle, contou um pouco sobre o amadurecimento de sua personagem após 15 anos do lançamento do primeiro filme.


 
Os atores Patrick Dempsey, James Marsden, Idina Menzel e Gabriella Baldacchino retornam com seus papéis originais do primeiro filme. A sequência ganhará dois personagens novos vividos pelos atores Yvette Nicole Brown e Jayma Mays.

 
Confira o trailer de “Desencantada'':
 
Trailer oficial de 'Desencantada'. (Reprodução: Walt Disney Studios - Youtube)

Um dos momentos mais emocionantes de todo evento foi o Disney Legend Awards. A cerimônia homenageia as pessoas que fizeram contribuições extraordinárias para o legado da Disney. Os homenageados levam para a casa a estatueta Disney Legends e também participam de uma cerimônia onde imprimem a mão em um molde, para mais tarde serem exibidas em bronze no Disney Legends Plaza na sede da empresa, na Califórnia.



 

O destaque deste ano da premiação foi a homenagem ao ator Chadwick Boseman que faleceu em agosto de 2020 de tudo a um câncer. Boseman deu vida ao Rei T'Challa, o Pantera Negra. O responsável por receber o prêmio foi o irmão do ator Derrick Boseman. Que emocionou a todos ao falar do irmão.
 
"Chad era uma pessoa incrível, honrá-lo hoje não é uma surpresa para mim porque ele passou a vida, da infância até hoje, sendo reconhecido e honrado. Ele também honrou sua viúva. Ele foi tão forte que mesmo em seus últimos dias, seis dias antes de morrer, ele honrou a promessa que fez a ela e se casou com ela”. Disse Derrick.



Além de Chadwick, outros artistas foram homenageados. O ator Anthony Anderson, que ganhou destaque na série "Black Ish"; A atriz e dubladora Kristen Bell que deu a voz a personagem Anna em Frozen; Patrick Dempsey protagonista de Encantada; Josh Gad que deu voz ao Olaf em Frozen; Idina Menzel que dubla a Rainha Elsa em Frozen, e deu vida a personagem Nancy Tremaine em Encantada; Ellen Pompeo protagonista na famosa série de drama médico Greys Anatomy; É a atriz Tracee Ellis Ross, que já foi indicada ao Emmy cinco vezes na categoria melhor atriz em série de comédia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »