Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/11/2022 às 10h40min - Atualizada em 25/11/2022 às 10h23min

Richarlison brilha, e Brasil estreia com vitória sobre a Sérvia

Neymar e Danilo sofreram lesões e devem desfalcar a seleção nos próximos dois jogos

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Richarlison comemora ao seu estilo, com imitação de um pombo. Foto: Goal.com

O Brasil venceu a Sérvia na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira fez 2 x 0, com gols do atacante Richarlison; o segundo foi um golaço de voleio. Apesar do bom jogo, há uma preocupação. Neymar e Danilo sofreram lesões e estão fora da primeira fase.  Segundo médico da seleção, Rodrigo Lasmar , o camisa dez tem uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, num edema ósseo. E o lateral direito sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ainda é preciso ver se ambos terão condições de seguir no torneio caso país chegue ao mata-mata.

Agora, com três pontos, a equipe lidera o Grupo G e volta campo na próxima segunda-feira para enfrentar a Suíça, que também venceu na estreia.

1º TEMPO

O jogo começou com a Sérvia exercendo uma forte pressão no campo de defesa do Brasil, que encontrava dificuldades para sair jogando e sofria com o jogo físico do time mais alto da Copa. Aos poucos, a seleção foi se soltando e os sérvios baixando a intensidade. As melhores chances do foram dos pontas, Vinicius Jr, aos 27 minutos, recebeu passe de Thiago, mas Vanja sai com coragem nos pés dentro da área e impede finalização do camisa 20.

Aos 34 minutos, Raphinha domina na meia direita do ataque, tabela bem com Paquetá e recebe com espaço dentro da área. O camisa 11 finaliza fraco sem dificuldades para o goleiro sérvio.

O primeiro tempo termina sem gols com o Brasil ditando o ritmo da partida mais sem conseguir furar a defesa dos sérvios que ficaram com a linha de cinco postados atrás.
 

2º TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Raphinha perdeu mais uma chance de ouro. Ao desarmar Gudelj no campo de ataque ficou frente a frente com Vanja, porém o atacante brasileiro chuta novamente em cima do goleiro. Já aos 15 minutos, houve uma grande oportunidade. Alex Sandro recebeu com muita liberdade no meio-campo e soltou uma bomba que carimbou a trave da Sérvia.

O gol brasileiro estava cada vez mais maduro, Neymar, que até então estava bem marcado na partida, fez grande jogada individual, entrou na área e deixou para Vinicius, que bateu colocado. O goleiro só conseguiu espalmar, e Richarlison, apareceu para marcar o primeiro gol do Brasil na Copa. Foi um lance de puro oportunismo, como um verdadeiro camisa nove.

Aos 28, o Brasil ampliou com um golaço de Richarlison. Vinicius recebeu na esquerda e fez ótimo cruzamento para o “pombo”, que fez a bola subir no domínio e emendou uma meia-bicicleta fulminante, sem chances para o goleiro. Logo depois, o atacante brasileiro de saiu aplaudido de campo para a entrada de Gabriel Jesus.

O susto para a seleção veio com a saída de Neymar, que ficou caído após receber uma entrada forte no tornozelo e precisou ser substituído. No banco de reservas, o atacante chorou muito e foi consolado pelos companheiros.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os times voltam a campo na próxima segunda-feira, 28: às 7h (de Brasília), a Sérvia enfrenta a seleção de Camarões. Logo depois, às 13h, é a vez da seleção brasileira encarar a Suíça em duelo  que vale classificação antecipada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »