Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2022 às 20h24min - Atualizada em 26/11/2022 às 20h12min

Alternate Life: Armin | A importância da comunicação nas relações

Com um enredo intenso e surpreendente, a temporada com o Armin entrega diversão ao discutir sobre os pilares necessários para construir uma relação saudável

Escrito e Editado - Letícia Nunes
Pôster de Alternate Life: Armin || Fonte: Beemoov / Reprodução: Facebook, @Amor.Doce

O apaixonado por tecnologia e cultura geek, Armin, volta à narrativa de Amor Doce (Amour Sucré) por quatro episódios de Alternate Life. Na rota, ele prova que apesar do amadurecimento, não abandonou a audácia, charme e simpatia, a qual cativou o público em High School Life, primeira fase do jogo, lançado em 2012.

 

Nesta terceira e última fase da temporada, Docete está de volta a Amoris para concluir a graduação de História da Arte. Suas expectativas são reencontrar os seus antigos melhores amigos, Alexy e Rosalya. Porém, essa reunião lhe guarda um momento inesperado, que vai lhe gerar grandes emoções.

 

Visto a boa recepção dos usuários com as minisséries de Alternate Life, Beemoov anunciou recentemente em seus perfis nas redes sociais, que pretende trazer os paqueras da fase escolar — Armin, Kentin e Lysandre —, para os eventos trimestrais da plataforma. Além disso, a empresa vai liberar episódios extras para todos os arcos do jogo em 2023. 

 

REFLEXÃO SOBRE COMUNICAÇÃO AFETIVA

Ao contrário das rotas anteriores — correspondentes ao Kentin e Lysandre —, Beemoov optou por objetividade ao invés da nostalgia, oferecendo no primeiro episódio, a contextualização do término do casal em uma situação inusitada, empolgante e explosiva. Sendo esse, um início surpreendente, mas muito positivo, no ponto de vista da experiência.

 

Apesar da avalanche de informações, entende-se que o principal impasse entre Armin e Docete, no princípio, foram ruídos na comunicação e desencontros de interesses. Essa pontuação, inclusive, perpassa por todos os episódios da minissérie de maneira muito fluida e natural, fazendo-nos reconhecer que, dessa vez, houve um roteiro coerente e redondo.

 

Nesse caso, acompanhamos a reconciliação do casal acontecer entre alfinetadas e flertes, mas acima de tudo, com honestidade. Por fim, os personagens equilibram as expectativas sobre a relação com cautela. Esse retrato proposto pela Beemoov é bem-vindo quando se pensa na importância da comunicação clara e recorrente para manter a relação — seja ela afetiva ou não —, saudável. 

 

Mesmo assim, no episódio final, existem cenas que põem em prova essa postura tomada pelos personagens, levando-nos a pensar sobre possíveis contradições no enredo. Contudo, ao chegar no ponto final, logo se compreende que além de uma reflexão, a empresa se comprometeu em entregar uma rota que provocasse nossas emoções. 

 

Assista ao vídeo-trailer da minissérie na íntegra:

 

VISÃO GERAL DOS EPISÓDIOS

Do título dos episódios ao traje, a minissérie esbanja áurea gamer, demonstrando atenção ao casal nos mínimos detalhes, trazendo referências do universo geek e transmitindo aconchego e satisfação para aqueles que se dedicaram à rota; comparado aos arcos anteriores, essa se mostra a mais caprichada e personalizada, considerando todo o conjunto da obra.

 

Entretanto, não se pode negar que apesar dos esforços da Beemoov, ainda se encontram algumas faltas no enredo, visto que são deixados de lado alguns personagens que são primordiais para a trajetória do paquera, como o Evan — irmão mais velho do Alexy e Armin —, e o seu melhor amigo, Nathaniel, os quais são apenas mencionados.

 

Fora isso, mesmo que não se tenha tantos resgates de memória sobre a fase de High School Life, a essência ainda existe, uma vez que o casal faz menção ao passado como um aprendizado, a fim de evitar e repetir erros que comprometam a relação. E é interessante acompanhar a forma como os laços se estreitam entre eles com base nisso.

 

Desse modo, Alternate Life: Armin é uma estória criativa e bem escrita, contextualizada por cenários novos e bonitos, oferecendo imagens cativantes, que acalenta a saudade do público que aguardou por todo esse tempo pelo arco do paquera. Assim, percebe-se então que a empresa, finalmente, deu chance às críticas dos jogadores. 

 

REFERÊNCIAS:

AMOR DOCE WIKI. Episódio 4 (Alternate Life: Armin). 16 de nov. de 2022. Disponível em: < https://amordoce.fandom.com/wiki/Epis%C3%B3dio_4_(Alternate_Life:_Armin) >. Acesso em: 25 de nov. 2022.

 

BEATRIZ. Amor Doce Alternate Life Lysandre: [Primeiras Impressões]. Just Daydreamin, 26 de jan. de 2022. Disponível em: < https://just-daydreamin.blogspot.com/2022/01/alternate-life-lysandre-primeiras-impressoes.html >. Acesso em: 25 de nov. de 2022.

 

 

BEATRIZ. O “já basta” para a Beemoov e o Amor Doce. Just Daydreamin, 31 de jan. de 2019. Disponível em: < https://just-daydreamin.blogspot.com/2019/01/o-ja-basta-para-beemoov-e-o-novo-amor.html >. Acesso em: 25 de nov. de 2022.

 

NUNES, Letícia. Amor Doce | O retorno de Lysandre, um antídoto para a saudade. Lab Dicas Jornalismo, 18 de fev. de 2022. Disponível em: < https://labdicasjornalismo.com/noticia/10165/amor-doce--o-retorno-de-lysandre-um-antidoto-para-a-saudade >. Acesso em: 25 de nov. de 2022.

 

NUNES, Letícia. Alternate Life: Kentin | Um final feliz que ensina sobre amor próprio. Lab Dicas Jornalismo, 30 de jul. de 2022. Disponível em: < https://labdicasjornalismo.com/noticia/11689/alternate-life-kentin--um-final-feliz-que-ensina-sobre-amor-proprio >. Acesso em: 25 de nov. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »