Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2023 às 12h10min - Atualizada em 05/02/2023 às 11h18min

A mais nova adição da Prime Vídeo tem elenco de peso mas pouca profundidade na história

Além de contar com a participação da atriz brasileira Sônia Braga

Marcela Conrado - Revisado por Thainá Souza
Capa do filme 'Casamento Armado'. (Reprodução/Prime Vídeo)

O mais recente lançamento do Prime Vídeo Brasil, conta com um elenco de peso e uma boa intenção de narrativa. ‘Casamento Armado’ se passa em um lugar paradisíaco da República Dominicana. A trama convencional mira em uma comédia romântica com uma pitada de ação, por mais que, em alguns momentos, essa mistura não tenha atingido um resultado satisfatório, a produção é uma boa opção para passar o tempo mas sem muitas expectativas.

 

O projeto já vinha sendo discutido há algum tempo e atores como Ryan Reynolds e Armie Hammer foram escalados para o papel de protagonista, este último vetado devido às polêmicas envolvendo seu nome. Dirigido por Jason Moore e escrito por Mark Hammer, o filme tem um incrível potencial mas entregou um fraco trabalho, mesmo contando com talentosos artistas.

 

Enredo

Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel)  são noivos e estão prestes a se casar em um lugar totalmente apaixonante. Junto de suas famílias, altamente instáveis, a data que tinha tudo para ser mágica se transforma em uma catástrofe. Ao ter seu dia invadido por piratas, os noivos precisam resolver suas diferenças familiares recém-descobertas, para que juntos consigam salvar suas vidas.

 

A trama tem diversas reviravoltas, e por esse detalhe pode ter salvado uma obra destinada ao fiasco, se apenas tivesse se apoiado no enredo e na personalidade dos personagens. Mesmo que com muitas cenas de ação, o trabalho não conseguiu achar um equilíbrio entre este, o romance e a comédia, realmente o casal principal não demonstrou muita química apesar de garantir cenas de muita cumplicidade e afeto.

 

Por incrível que pareça, do ponto de vista do espectador, o começo é algo de bastante incômodo, tendo em vista que ele não se atém a como os protagonistas se conheceram para chegar ao grande dia. É uma decisão que deixa rasa a caracterização e a profundidade de cada personagem, como eles estão entrelaçados para além do parentesco.
 

Trailer do filme 'Casamento Armado'. (Reprodução: You Tube/Prime Vídeo)


 

Isso fica evidente quando é revelado uma ligação repentina entre o ex-namorado de Darcy, Sean, e a atual mulher do pai dela, Harriet. Tudo se resume a um caso extraconjugal e não evidencia se existia algo a mais do que duas pessoas gananciosas em busca de dinheiro.

 

Para não falar que atentei apenas aos pontos negativos, uma das características admiráveis da produção é os detalhes. A faca de bolo, inicialmente apenas um elemento bobo, fruto da tradição de matrimônios, se descobre um objeto importantíssimo na trama. 

 

As várias referências às fases de um casamento quando os protagonistas estão tentando salvar suas vidas e a de seus familiares, como os dois usarem ao mesmo tempo a faca para cortar uma corda em alusão ao corte do bolo.

Leia Mais - Descubra as melhores opções de filme de romance

 

Curiosidades

Um dos pontos altos do filme é seu incrível elenco, não é todo dias que temos, Lenny Kravitz, Jennifer Coolidge, Sônia Braga em um trabalho só, esta última sendo um rostinho conhecido das telinhas brasileiras. E mesmo com problemas para escalção do protagonista no Ínico, a escolha do cast foi uma agradável adição para o trabalho. 


Parte do elenco do filme 'Casamento Armado'.

Parte do elenco do filme 'Casamento Armado'.

(Reprodução/Prime Vídeo)

 

Alguns problemas surgiram ao longo das gravações, a protagonista, Jennifer Lopez, acabou se acidentando, e em entrevista para BuzzFeed Celeb, ela contou que quase caiu da beira de um penhasco, por sorte seu parceiro a segurou, e coincidentemente, Josh também teve sua parcela de acidente ao ser atingido por ondas enquanto descansava em uma pequena baía no mar.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »