Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2023 às 22h48min - Atualizada em 11/02/2023 às 22h44min

Real Madrid vence Al-Hilal e levanta mais um caneco no Mundial de Clubes da Fifa

Vinicius Jr foi o destaque da partida marcando duas vezes; além disso ele foi eleito o melhor jogador da competição

Maurício Barboza - Editado por: Alan Martins
Time do Real Madrid da Espanha. Foto/reprodução: twitter da FIFA
Na tarde de sábado (11), jogando no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos, o Real Madrid da Espanha, atual campeão europeu, enfrentou o Al-Hial da Arábia Saudita, atual campeão asiático, e sem muitas surpresas, venceu o jogo por 5 a 3, sagrando-se octacampeão mundial de clubes. Durante todo o jogo o time merengue teve o domínio das ações, com maior posse de bola (67% contra 33%), um maior número de passes (864 contra 441, quase o dobro), 11 chutes a gol contra 3. Porém, ficou longe de ser um time perfeito, principalmente na parte defensiva.
 
1° TEMPO

O time da capital espanhola começou “amaçando” o clube saudita, dificultando bastante a saída de bola e aos 13 minutos o brasileiro Vinícius Júnior abriu o placar, após receber um passe de Karim Benzema. Logo em seguida o Al-Hilal tentou a reação e quase empatou com o argentino Vietto, que chutou de fora de área. O Real continuou apertando bastante na marcação e aos 18 minutos o uruguaio Valverde ampliou o placar para 2 a 0. Com a desvantagem, houve uma mudança tática no time saudita e acabou surtindo efeito. Marega saiu do centro do ataque e passou a atuar pela direita e aos 26 minutos marcou o primeiro gol da equipe asiática, num contra-ataque muito rápido. Ele recebeu o lançamento ainda no meio de campo, avançou e chutou forte. A bola ainda resvalou no goleiro Lunin.  

Quando aproximava do final da primeira etapa a partida ficou um pouco mais equilibrada, entretanto, o time madrilenho continuava jogando de forma tranquila e com o jogo sob controle.

2° TEMPO 

Da mesma forma como aconteceu no primeiro tempo, o Real Madrid manteve uma maior posse de bola, pressionou a saída do adversário, que buscava encaixar os contra-ataques, principalmente pelo lado direito com Marega. Mas, aos 54 minutos, o francês Benzema marcou o terceiro gol do Real, depois de uma bela jogada de Vini Júnior pela esquerda. Ele cruzou com a perna direita e de três dedos, encontrando o artilheiro livre na área, retribuindo assim a jogada do primeiro gol.

Quatro minutos depois, Valverde marcou o segundo gol dele, ao receber o passe de Carvajal e tocar a bola com bastante sutileza por cima do goleiro Abdullah Almayouf. Quando o clube saudita descontava, o time espanhol apertava o passo e ampliava o placar. Aos 63 minutos o ótimo argentino Vietto mais uma vez diminuiu, ao marcar de cavadinha, pegando a defesa de Madrid toda desarrumada. Aliás, conforme dito anteriormente, houve muitas falhas de marcação e certamente o treinador Carlo Ancelotti precisará corrigir e fazer alguns acertos. 

Bastante inspirado no jogo, Vinícius Júnior fez mais um, dessa vez aos 68 minutos. O atleta começou a jogada pela esquerda e antes de Dani Ceballos concluir o lance, ele se antecipou e marcou o seu segundo gol no jogo. Ainda deu tempo de o time saudita fazer o seu terceiro gol (79 minutos), após a falha da defesa merengue na saída de bola. O brasileiro Michael, que entrou no segundo tempo, aproveitou-se do lance, cruzou a bola para Vietto, que também marcou seu segundo gol, dando números finais ao jogo.

Venceu a equipe mais preparada, melhor tecnicamente, e com jogadores que fizeram a diferença, a exemplo de Vinícius Júnior, sem esquecer do seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti, que foi campeão nas principais ligas europeias (italiana, inglesa, francesa, alemã e espanhola).
Essa foi a final de mundial de clubes da FIFA com um maior número de gols de toda a história da competição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo compromisso do Real Madrid será na próxima quarta-feira (15), às 17h00, contra o Elche, no Estádio Santiago Bernabéu, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube ocupa a segunda posição (45 pontos), oito a menos que o líder Barcelona,
Já o Al-Hilal entrará em campo também na próxima quarta e enfrentará o Al Feiha, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Saudita. O time está na quarta posição (32 pontos), cinco de desvantagem para o líder Al-Nassr, do craque português Cristiano Ronaldo, entretanto, com um jogo a menos.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »