Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 20h15min - Atualizada em 12/02/2023 às 19h57min

Nostalgia, expectativas e frustações com a volta do RBD

Com shows nos EUA, México e Brasil o fenômeno mundial mexicano retornará aos palcos para uma turnê de despedida

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Foto: Reprodução / TV Cultura - UOL
Composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni a banda RBD lotou estádios e conquistou fãs pelo mundo todo e se despediu dos palcos em 2009. Após 15 anos, a banda anunciou sua volta aos palcos, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Dulce Maria, anunciaram uma turnê comemorativa, intitulada “Soy Rebelde”.

O anuncio divulgado em 19 de janeiro, causou um frisson nos fãs que aguardavam esse momento por muitos anos. A turnê passará pelo Brasil nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo será realizado três shows no Allianz Parque, no dia, 16, 17 e 18 de novembro. foram abertas datas extras, pois os fãs esgotaram os ingressos do dia 17 de novembro em menos de 24 horas. No Rio de Janeiro o grupo se apresentará no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 19.

Mas todas essas expectativas geradas pelos fãs de rever seus ídolos, deram lugar a frustação de poucos ingressos e de outros locais com datas. Muitos fãs cobram datas em cidades como Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, mas até o momento novas datas não foram divulgadas.



Acusações feitas por diversos fãs de que a empresa responsável pela venda dos ingressos aqui no Brasil, a Eventim, estaria repassando ingressos para esquemas de vendas com cambistas.

Com a grande repercussão das denúncias, a deputada Erika Hilton entrou com um ofício na Câmara dos Deputados para apurar as denúncias. O documento foi enviado ao Procon, solicitando que o instituto investigue um suposto esquema entre cambistas e a Eventim.

Apesar dos transtornos, alguns fãs conseguiram adquirir os ingressos da tão sonhada turnê e estão aguardando com euforia, ansiedade e nostalgia poder acompanhar o show dos ídolos.

Leia mais: Rebelde: As diferentes versões do enredo que continua conquistando corações

Relembre a trajetória:
O ano era 2004, quando estreava pela televisa a novela “Rebelde” (2004 – 2006), que foi exibida no Brasil pelo SBT em 2005. A novela se passa na escola Elite Way School.

O enredo focava nos protagonistas Mia Colucci, Roberta Pardo, Lupita Fernandez, Diego Bustamante Giovanni Mendez e Miguel Arango, jovens que buscavam entender suas próprias personalidades em meio aos conflitos da juventude e decidiram iniciar uma carreira musical com a banda intitulada RBD que saiu oficialmente das telinhas e conquistou sucesso e prêmios pelo mundo inteiro.

O RBD subiu ao palco em 4 de outubro de 2004 com o lançamento de seu álbum de estreia, “Rebelde”. O resultado superou as expectativas logo na primeira empreitada com a conquista de um Disco de Diamante e Disco de Ouro no México, além de Disco de Ouro no Brasil. A data 4 de outubro ficou conhecida como Dia Mundial do RBD.

Fenômeno RBD:
Embora sua trajetória tenha sido apenas de quatro anos, os feitos alcançados pelo RBD foram tão relevantes para a indústria musical, sobretudo a latina, que vários de seus recordes seguem intocados ainda hoje, dezoito anos após o fim.

O primeiro álbum , chegou sendo fenômeno raro que acontece com os sucessos: todas as músicas se tornaram hits e todos os fãs cantavam do começo ao fim as músicas:  “Rebelde”, “Solo Quedáte En Silencio”, “Sálvame”, “Un Poco de Tu Amor”, “Fuego” e “Santa No Soy”, músicas que compõe o primeiro trabalho em estúdio do sexteto.



A primeira turnê deu-se início em 2005 e terminou dois anos após, em 2007. No total, dois milhões de ingressos foram vendidos para suas 154 apresentações ao vivo.

A “Tour Generación” foi palco de grandes estádios e teatros importantes, como o Palacio de los Deportes e o Auditório Coca-Cola, uma das principais referências para artistas se apresentarem naquela época.

RBD no Brasil:
A banda passou pelo Brasil em 20 de setembro a 8 de outubro de 2006, em uma turnê com repertório especial para o país, o RBD causava euforia e confusão por onde passavam. Ganhando então, o título da maior turnê internacional já recebida no Brasil até os dias de hoje.Os shows passaram por doze capitais, sendo elas Belém, Fortaleza, Recife, Goiânia, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda na primeira leva de shows com o Tour Generácion, eles se tornaram o primeiro grupo mexicano a se apresentar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde gravaram o DVD "Live In Rio" (2006).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »