Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2023 às 14h55min - Atualizada em 14/02/2023 às 21h31min

Com direito a “lei do ex”, Bayern vence PSG fora de casa

Com gol marcado por Colman, a equipe alemã garante vantagem do empate no duelo de volta; Messi e Neymar decepcionam, e Mbappé tem gol anulado.

David Braga - labdicasjornalismo.com
Com gol de Coman, Bayern garante vitória sobre o PSG. Divulgação / @fcbayern / Instagram.

No jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentaram no estádio Parc des Princes nesta terça-feira (14). Com o placar final de 1 à 0, os bávaros levaram a melhor e garantiram a vantagem do empate na partida de volta que acontecerá no próximo dia 8 de março em Munique, na Alemanha. O atacante Colman, foi responsável por marcar o gol que deu a vitória para equipe alemã nos primeiros minutos do segundo tempo. O francês, que inclusive teve passagem pela base do clube parisiense, é considerado um carrasco por ter marcado na partida final do torneio da temporada 2019/20 que tinha como finalistas justamente as duas equipes.  Messi e Neymar tiveram atuações apagadas e foram criticados. A torcida que cobrou o time e foi até a porta do CT na segunda, fez um lindo mosaico nas arquibancadas e uma bonita festa.

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bayern foi responsável por criar as chances mais perigosas de gol. Logo no primeiro minuto, Choupo-Mouting chutou de fora da área e mandou a bola para a linha de fundo. Os bávaros seguiram motivados e pressionavam a saída de bola adversária, por volta dos 30 minutos, Choupo-Mouting mais uma vez finalizou com cabeceio após receber cruzamento de Coman. Logo em seguida Musala recebeu na grande área, mas logo foi travado por Verratti. Um pouco mais tarde, Kimmich aproveitou sobrada de bola e arriscou de longe, mas o goleiro Donnaruma fez uma defesaça. O PSG até que tentou ir ao ataque, porém não teve sucesso graças bom funcionamento do sistema defensivo adversário. O melhor lance ofensivo da equipe francesa aconteceu no finalzinho da fase inicial, com uma cobrança de falta feita pelo Messi, mas que não passou da barreira. 


2º TEMPO 

Após o intervalo, ambas as equipes fizeram mudanças na tentativa de aumentar a pressão na defesa adversária. De imediato o Paris Saint-Germain evoluiu na partida e chegou próximo a sua primeira chance real de gol nos primeiros minutos, com uma arrancada pela lateral de Marquinhos seguido de passe para Neymar que nem conseguiu finalizar. Ainda nos momentos iniciais o Bayern tentou abriu o placar e teve sucesso. Aos seis minutos, Alphonso Davies fez um belo cruzamento para Colman, que estava sozinho na grande área e marcou o que garantia a vitória para a equipe alemã. 

Daí pra frente, os bávaros
passaram por momentos de sufoco para manter o resultado até o apito final. Mbappé, que se recuperava de lesão, entrou em campo aos 11 minutos e aumentou ainda mais a pressão ofensiva dos parisienses. Aos 28 minutos, o craque francês tomou impulso e finalizou com chute cruzado que parou nas mãos do goleiro Sommer. O PSG seguiu presente na zona de ataque e chegou até a balançar as redes próximo ao fim da partida com Mbappé, mas logo o lance foi anulado pela arbitragem de vídeo que enxergou posicionamento irregular de Mendes, que havia feito o passe para o camisa sete. Nos acréscimos, o Bayern chegou a ficar com um jogador a menos, Pavard recebeu seu segundo amarelo após entrada dura em Messi

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

As equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de março no duelo de volta da fase de oitavas de final da Champions League, em Munique. Antes disso, no próximo sábado (18), o Bayern enfrenta o Borussia Monchengladbach, fora de casa em duelo válido pelo campeonato alemão. Já o Paris Saint-Germain recebe no domingo (19), o Lille pelo campeonato francês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »