Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2023 às 13h50min - Atualizada em 16/02/2023 às 11h41min

Com objetivos diferentes, Vasco e Botafogo se enfrentam no Clássico da Amizade

Cruzmaltino quer entrar na zona de classificação, enquanto o Botafogo deseja voltar a liderança

Ana Carolina Lima - Editado por: Alan Martins
Jogadores de Vasco (esquerda) e jogadores do Botafogo (direita). (Foto: Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco e Vitor Silva/Botafogo)

Com promessa de casa cheia, Vasco e Botafogo fazem clássico válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (16). A partida, que foi adiada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) no mês passado, vai acontecer às 20h30 no Maracanã. O time de São Januário está a dois pontos da zona de classificação para as semifinais e terá desfalques para o confronto. Já o clube alvinegro, está a um ponto do Flamengo e quer assumir de volta à liderança. O clássico marca a primeira partida entre as SAFs cariocas e cerca de 40.000 ingressos já foram comercializados.

 

VASCO DA GAMA

 

Para o clássico, o time não terá quatro atletas à disposição. Segundo o regulamento do campeonato, só poderão ser relacionados para a 3ª rodada os jogadores inscritos até o dia 18 de janeiro, penúltimo dia útil antes do início da rodada. Com isso, os goleiros Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues e o volante Jair não poderão ir para a partida. O time conta com o destaque Pedro Raul, ex-Botafogo, para o jogo. A equipe ocupa a 6ª posição da tabela e vem de uma derrota no clássico contra o Fluminense e precisa da vitória para se recuperar no Cariocão e entrar na zona de classificação da semifinal.

 

Provável escalação do Vasco: Halls, Puma, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Técnico: Maurício Barbieri

 

BOTAFOGO

 

Pelo mesmo motivo dos desfalques da equipe do Vasco, o Botafogo confirma que o zagueiro Segovia está fora da partida. Além disso, Marlon Freitas deve começar no time titular, já que o volante Patrick de Paula está suspenso. Já o zagueiro Fernando Marçal, substituído no último jogo contra o Bangu, está “em tratamento”, segundo o clube, e não estará à disposição do técnico Luís Castro. O goleiro Gatito Fernández, os meias Kayque e Eduardo e o atacante Carlos Alberto também seguem em tratamento. A novidade é o retorno do meia Lucas Fernandes, que havia sofrido uma fratura muscular durante as férias e do zagueiro Joel Carli. O time vem de 6 jogos sem perder e quer manter o retrospecto para seguir tranquilo para a próxima fase da competição. A única derrota foi para o Audax na primeira rodada.

 

Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires; Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Victor Sá.

Técnico: Luís Castro

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O confronto, também conhecido como Clássico da Amizade, já foi disputado 314 vezes na história e o Vasco tem uma grande vantagem. São 132 vitórias e 454 gols marcados da equipe cruzmaltina e 95 empates. Já o Botafogo, conta com apenas 87 vitórias e 396 gols. O último jogo entre as equipes foi pelo Campeonato Carioca de 2022, marcado pela vitória por 1x0 do Botafogo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »