Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 16h14min - Atualizada em 17/02/2023 às 11h07min

Internacional bate o São José e emplaca a segunda vitória seguida no estadual

Equipe de Mano Menezes encaminha classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho

Andrei Vilela - labdicasjornalismo.com
Lucca marca o primeiro gol dele com a camisa colorada. (Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional)
O Internacional recebeu o São José no Estádio Beira-Rio na noite da última quinta-feira (16), e venceu a partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, por 2 a 0. A vitória mantém a invencibilidade colorada na competição e deixa a equipe na segunda colocação, com 16 pontos, cinco atrás do líder Grêmio. O São José ocupa a sexta colocação, com nove pontos. Os gols do confronto foram marcados por Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão com sete gols, e Lucca, cria do Celeiro de Ases, que fez o primeiro dele no time profissional.

Mano Menezes promoveu três trocas pontuais na equipe que vinha sendo considerada titular. Poupado, Alan Patrick deu lugar a Alemão. Gabriel Mercado, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Moledo. E o recém-contratado Gabriel Baralhas ganhou a posição de Jhonny no meio-campo. Com isso, Mano mudou o esquema tático da equipe, com dois pontas, Pedro Henrique e Wanderson, e um centroavante de ofício, Alemão, no comando de ataque. Com cinco defensores, a proposta do São José era clara: se defender, segurar o resultado e apostar nos contra-ataques.

1° TEMPO

Como esperado, o Internacional tomou as iniciativas ofensivas da partida, porém, sem muita criatividade, já que Maurício, escolhido para a função de Alan Patrick, não conseguiu ser eficaz. O Zequinha ainda perdeu um de seus defensores logo aos oito minutos de jogo. Tiago Pedra torceu o joelho ao tentar interceptar um ataque colorado e precisou ser substituído. Veio Ryan para o seu lugar. A primeira grande chance da partida saiu dos pés de Pedro Henrique, aos 11 minutos. Após lançamento de Mercado, o atacante recebeu a bola nas costas da marcação e saiu cara a cara com o goleiro Fábio. A bola explodiu no travessão. Aos 27 minutos, o São José respondeu. Matheusinho arriscou de longe e a bola carimbou o travessão do gol de Keiller.

A partida seguiu com mais imposição colorada no campo de ataque, mas a presença ofensiva e as finalizações não foram convertidas em gol pelo Clube do Povo. Muitos passes errados, de ambos os lados, também marcaram a primeira etapa. Aos 44 minutos, em cobrança de falta de De Pena, Fábio saiu mal do gol e a bola sobrou para Pedro Henrique, que sem goleiro isolou a bola já dentro da pequena área. Foi a última chance clara do primeiro tempo.

2° TEMPO

Mano Menezes veio para o segundo tempo com uma mudança técnica e tática. Alan Patrick entrou no lugar de Alemão. Mas quem produziu mais no início do segundo tempo foi o São José, com duas chegadas perigosas. A primeira com Zé Andrade, que encarou a marcação e finalizou, para a defesa de Keiller. A segunda com Thayllon. Após falha de Vitão, o atacante recebeu na entrada da área, de frente para o gol, mas bateu em cima do goleiro alvirrubro. O Inter respondeu aos sete minutos, com finalização de Wanderson e com Maurício no rebote, mas Fábio parou o bombardeio colorado.

Aos 20 minutos saiu o tão martelado gol colorado. Alan Patrick arriscou de fora da área, a bola carimbou a marcação e sobrou para Wanderson, que achou Pedro Henrique sozinho para finalizar na saída do goleiro Fábio. Primeiro gol do Inter no jogo e sétimo gol do atacante no campeonato. Deu tempo ainda para o segundo gol do Clube do Povo no jogo. Lucca, que havia entrado no lugar de Pedro Henrique, se antecipou à marcação em cobrança de falta de De Pena e desviou de cabeça para o fundo do gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.  O São José não teve forças para buscar o empate e a partida terminou assim, com a segunda vitória consecutiva colorada.

Após o jogo, o atacante do inter, Lucca, comemorou a vitória e exaltou o primeiro gol marcado pelo clube. “Muito feliz por esse momento, muitos anos de trabalho, feliz pela vitória, o primeiro gol”, disse o atacante, emocionado, em entrevista pós-jogo.

O Internacional, vice-líder do Gauchão, agora aguarda o Ypiranga, que joga contra o Grêmio no próximo sábado (18) e pode recuperar a segunda posição em caso de vitória. O São José, que já perdeu uma posição para o Juventude, pode perder mais três posições – Avenida, Brasil de Pelotas e São Luiz ainda jogam na rodada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Internacional e São José só voltam a campo no último final de semana de fevereiro, nos dias 25 e 26, respectivamente. Sem Renê, que recebeu o terceiro amarelo, o Inter visita o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, às 16h30. Já o São José enfrenta o São Luiz, no Passo d’Areia, às 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »