Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2023 às 21h45min - Atualizada em 21/02/2023 às 21h14min

RB Leipzig e Manchester City fazem confronto pelas oitavas de final da Champions League

Equipes voltam a se enfrentar no campeonato após duelo na temporada passada

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Lance da partida entre Manchester City x RB Leipzig, que terminou com triunfo dos ingleses por 6 a 3 (Foto: Reprodução/OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

RB Leipzig e Manchester City duelam nesta quarta-feira (22), às 17h (Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Champions League, na Red Bull Arena, na Alemanha. O City quer abrir uma boa vantagem para o jogo de volta, que será em sua casa . Já pelo lado alemão, a expectativa é de um jogo difícil contra o time de Pep Guardiola, que todo ano é um dos candidatos ao título e já foi finalista, e quer o apoio da torcida para lutar pela classificação. 

 

RED BULL LEIPZIG

 

Para a partida, o técnico Marco Rose não conta com o goleiro Péter Gulácsi, o meia Dani Olmo e o defensor Abdou Diallo, que estão lesionados. A boa notícia é a volta do atacante Christopher Nkunku, artilheiro do time na temporada com 17 gols,  e do meia Konrad Laimer. A equipe alemã vem de uma vitória por 3 a 0 contra o Wolfsburg, pela Bundesliga e quer manter o bom futebol com seus jovens jogadores para conseguir a vitória contra os ingleses. A equipe passou em segundo lugar na fase de grupos da competição, apenas um ponto atrás do Real Madrid e atualmente ocupa a 5ª colocação no Campeonato Alemão. A melhor classificação do time na Liga dos Campeões foi na temporada 2019/2020, quando caíram na semifinal para o Paris Saint-German.

 

Provável escalação: Blaswich; Klostermann, Orban, Gvardiol, Raum; Schlager, Laimer; Szoboszlai, Forsberg, Werner; Silva.

Técnico: Marco Rose

 

MANCHESTER CITY

 

Inicialmente, o técnico Pep Guardiola não iria contar apenas com o zagueiro John Stones, mas na coletiva desta terça-feira (21), o comandante revelou que o meia Kevin de Bruyne e o zagueiro Laporte, também estão fora por lesão. Entretanto, os Citizens possuem seu atacante de confiança e destaque da equipe, Haaland, artilheiro do time com 32 gols na temporada. Os ingleses passaram com 100% de aproveitamento na fase de grupos e desejam defender o retrospecto para seguir na briga pelo título. O time também está na disputa pela Premier League e chegou a ser líder da competição, mas perdeu a posição para o Arsenal após o empate por 1 a 1 contra o Nottingham Forest.

 

Provável escalação: Ederson; Walker, Dias, Akanji, Ake; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; Grealish, Mahrez, Haaland.

Técnico: Pep Guardiola

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, durante a fase de grupos da Champions passada. Na ocasião, o Manchester City ganhou o primeiro jogo por 6 a 3, na Inglaterra; e o Red Bull Leipzig venceu, na Alemanha, por 2 a 1.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »