Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2023 às 01h09min - Atualizada em 24/02/2023 às 23h08min

Corinthians enfrenta o Ceará em primeira partida do Campeonato Brasileiro Feminino

Confronto entre as equipes é inédito e marca estreia do vozão na séria A

Debora Gomes - labdicasjornalismo.com
As brabas comemoram o quarto gol na final da Supercopa Feminina (Foto/Reprodução: Rodrigo Gazzanel/Twitter)
O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está de volta e neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Ceará, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A partida acontece pela primeira rodada do campeonato e terá transmissão exclusiva no aplicativo Universo SCCP. A disputa do Brasileirão Feminino se inicia com 16 clubes, todos os times se enfrentam em 15 rodadas, no formato de pontos corridos. Ao final, as oito equipes com melhor pontuação se classificam para as quartas de finais, fase de mata-mata que terá jogos de ida e volta.
 
CORINTHIANS

Atual campeão brasileiro feminino, as brabas do timão chegam à competição para defender o título. O time possui quatro conquistas (2018, 2020, 2021 e 2022), e está em busca do pentacampeonato.  Para a partida contra o Ceará, a equipe de Arthur Elias tem dúvidas e desfalques. O timão tem as meios-campistas Gabi Zanotti, Ellen e a atacante Miriã, fora por conta de lesão. Já as zagueiras Érika, Giovanna Campiolo e a meia Duda Sampaio voltaram aos treinos com bola, após lesão, mas ainda são dúvida para a partida.

As jogadoras Lelê, Tamires, Tarciane e Yasmin estavam junto a Seleção Brasileira Feminina no She Believes Cup, com o fim do torneio, as atletas foram liberadas para retornar a sua equipe, podendo participar deste primeiro confronto.

As alvinegras que são referência no futebol feminino por seus marcos e títulos, tiveram um ótimo início de temporada, com o bicampeonato na Supercopa Feminina. O time ainda pode manter uma marca importante nesta partida, desde 2016, o Corinthians nunca perdeu ou empatou em uma estreia do nacional.
 
Provável escalação: Lelê; Carol Tavares, Tarciane, Andressa, Yasmin, Diany, Juliana Ferreira, Victória Albuquerque, Jaqueline, Gabi Portilho e Millene. Técnico: Arthur Elias.
 
CEARÁ

Com um começo de temporada delicado após a eliminação nas quartas de finais da Supercopa Feminina em uma goleada de 10 a 0 pelo Flamengo, as meninas do vozão disputam pela primeira vez séria A do Brasileiro. Apesar de serem campeãs no Brasileirão A2 em 2022, conquistando a tão sonhada vaga na elite do futebol feminino e ser vice no cearense, o time sentiu os reflexos do rebaixamento da equipe masculina no Campeonato Brasileiro.

O time feminino do Ceará passou por um desmanche, com o corte de gastos, a comissão técnica e algumas jogadoras foram dispensados. Apenas seis atletas que participaram da conquista de 2022 permaneceram no elenco, a goleira Thais, a zagueira Ana Rebeca, a lateral Ester, e as meias Bianquinha e Bia Alves. A equipe que agora é composta em sua maioria pelas meninas do sub-20, teve alguns reforços anunciados, as goleiras Manu e Mirian, a atacante Elena Kossler e a volta da zagueira Karen. Felipe Soares também foi anunciado como o novo técnico do time.
 
Provável escalação: Thais; Ester, Rebeca, Laís Stephanny, Gaby, Mariana Vitória, Lili, Gabizinha, Val, Emily Sorriso e Amália. Técnico: Felipe Soares.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino será o primeiro confronto entre as duas equipes.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »