Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2023 às 16h13min - Atualizada em 26/02/2023 às 16h54min

O Sucesso de The White Lotus

Izabella Gomes dos Santos - Revisado por Nildi Morais
Personagens da segunda temporada de 'The White Lotus'. (Reprodução/ HBO)

O que é The White Lotus?
 

The White Lotus é uma série antológica original da plataforma de streaming HBO criada e dirigida por Mike White, mais conhecido por seu trabalho como diretor no filme Escola de Rock. The White Lotus fez sucesso imediato na internet ao unir drama e comédia, satirizando o modo de vida de pessoas ricas e seus comportamentos adversos em relação à sociedade. 

 

A primeira temporada da série se passa em resort de luxo no Havaí, cenário perfeito para Mike White criar tramas e desenvolver o enredo tratando de temas como racismo, privilégio e questões políticas. 

 

Já a Segunda, se passa em Sicília, na Itália. Com um elenco quase todo novo, explorando dessa vez um tema diferente, o sexo. A trama se torna mais complexa com o passar dos episódios trazendo questões como traição, dúvidas sobre paternidade, luxo, etc.


Por que tanto sucesso?



 

Muitas pessoas que acompanham o mundo das séries já devem ter ouvido sobre The White Lotus em algum lugar. A série conta com diversos memes e comentários dos fãs após a exibição dos episódios uma semana sim, e a outra não. 

 

A série traz um tema cada vez mais comum nas diversas produções de TV e filme pela curiosidade das pessoas, o mundo dos ricos. Algumas produções tem a finalidade de criticar e expor as fraquezas do mundo dos ricos, e outras apenas pretendem mostrar o cotidiano dessas pessoas. E The White Lotus não faz diferente, talvez apenas melhor. 

 

A trama que muitos amam e poucos não gostam devido ao alto nível de superficialidade dos personagens, pretende justamente ser um reflexo exagerado e desconfortável da nossa sociedade. Permite que o público seja testemunha da forma como as pessoas se comportam quando navegam o mundo com mais oportunidades do que a grande maioria, especialmente no momento em que as cortinas estão fechadas. 

 

A série consegue mostrar os monólogos internos dos personagens e assim o publico consegue entender o motivo por trás de suas escolhas, quer elas sejam desprezíveis ou não. Tanya McQuoid é uma das personagens mais notáveis da série, interpretada pela grande Jennifer Coolidge - reconhecida sempre por interpretar personagens icônicos ao longo de sua carreira, dessa vez não é diferente - ela é uma mulher de meia idade que herdou uma fortuna do pai e carrega com si uma quantidade inabalável de traumas. Ela é mimada, depressiva, extremamente manipulável e até trágica, em certos momentos. E tem um desejo nessa vida: ser amada. Um desejo que muito tem, e logo muitos se identificam com a personagem.

 

Ao mostrar as tramas de cada grupo Mike White nunca deixa a audiência relaxar e aos poucos os personagens e suas histórias começam a se entrelaçar de uma  forma que fica impossível não acompanhar a série. É viciante, e da melhor forma possível. 

 

The White lotus conta uma cenografia perfeita, uma abertura viciante que não é permitido pular, tanto pela trilha sonora, que conta com a música Renaissance - uma variação do tema da primeira temporada ‘Aloha!’ - tanto pelas simbolos presentes que retratam cada um dos personagens. 

 

A atenção que Mike White e todos os envolvidos da série possuem com os mÍnimos detalhes merece ser destacada. Em vários momentos da série é possível notar objetos como esculturas, quadros, cores e até presentes dados a certos personagens, que possuem significados relevantes para com a história, o que a deixa mais intrigante. 

 

A Revista Exame afirmou bem quando disse que ‘‘ ‘The White lotus’ é um resumo das pautas e dos estereótipos do nosso tempo, mas tem o bom senso de não tratá-los como discurso. Em vez disso toma-os como base para uma comédia desconfortável que se estende por cinco episódios, até o climax dramático do sexto.’’

 

Logo com sua primeira temporada, em 2022 The White Lotus foi a série mais premiada no Primetime Emmy Awards ganhando assim dez prêmios nas categorias de séries limitadas, incluindo Melhor série Limitada ou Antológica, Melhor Roteiro e Melhor Direção para Mike White, Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Coolidge e Melhor Ator Coadjuvante para Murray Bartlett. 

 

Já em sua segunda temporada, a série continua marcando presença nas premiações, dentre elas o Golden Globes em 2023, com ótima receptividade da crítica, recebeu nota 81 no Metacritic e uma aprovação de 89% no Rotten Tomatoes. 

 

Vista como uma série brilhante do começo ao fim, a mesma já foi renovada para sua terceira temporada que contará com um novo elenco e um novo cenário.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »