Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2023 às 20h07min - Atualizada em 26/02/2023 às 19h50min

Barcelona é derrotado pelo Almería mas mantém boa vantagem na liderança

Clube catalão perdeu a sequência de 13 jogos de invencibilidade

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Disputa de bola entre os jogadores de Almería e Barcelona. (Foto: Reprodução/Jorge Guerrero/AFP)
O Almería venceu o líder do campeonato espanhol, Barcelona, por 1x0 neste domingo (26), pela 23ª rodada, e conseguiu respirar na briga contra o rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Touré aos 23 minutos com assistência do colombiano Luis Suárez. Já o clube catalão perdeu a chance de abrir uma vantagem de 10 pontos para o vice-líder Real Madrid. Com o resultado, o time de Andalucía chega aos 25 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, e o Barcelona continua com 59. O resultado põe um alerta para os catalães, que vieram de uma eliminação para o Manchester United na Liga Europa.

1º TEMPO

O primeiro tempo não teve muitas chances claras. O Almería conseguiu anular bem o ataque do Barcelona ao pressionar a saída de bola da equipe de Xavi Hernández e na primeira oportunidade, Luis Suárez, com um passe em profundidade, deu a assistência para Touré balançar as redes de Ter Stegen. A equipe blaugrana, teve a posse de bola durante todo jogo mas criou poucas oportunidades. Aos 13, pelo lado direito da área, e aos 18 minutos, de cabeça, o clube teve a oportunidade de abrir o placar com Sergi Roberto e aos 39 minutos, Lewandowski tentou de cabeça do meio da área empatar a partida, mas a bola foi para fora. O Almería ainda teve a chance de aumentar o placar aos 28 minutos, em oportunidade perdida pelo zagueiro brasileiro Rodrigo Ely, um dos destaques do jogo, que cabeceou mas a bola saiu por cima do gol.

2º TEMPO

Antes do reinício da partida, o técnico Xavi Hernandez optou por tirar o meia Kessie e colocar o atacante Raphinha. O jogo continuou sem muitas oportunidades, e mesmo com o Almería não incomodando a defesa do Barcelona, a equipe não conseguiu movimentar o gol adversário. Aos 22 minutos, mais duas substituições na equipe da Catalunha, saíram Eric Garcia, zagueiro, e Jordi Alba, lateral-esquerdo, para a entrada de Ronald Araújo, outro zagueiro, e Marcos Alonso, também lateral-esquerdo.

Aos 35 minutos, Ángel Alarcón, que entrou no lugar de Sergi Roberto, teve a melhor chance do time do Barcelona na partida, quando finalizou em direção ao gol. A equipe ainda teve mais uma jogada que poderia resultar em gol e evitar a derrota. Ferran Torres cruzou na grande área para Araújo, que não alcançou a bola. Já o time da casa teve outra oportunidade de aumentar o placar ao final da partida. O jogador Embarba saiu no contra ataque de cara com o goleiro Ter Stegen, que fez a defesa. Essa foi a segunda derrota do Barcelona no campeonato, que só havia perdido para o Real Madrid. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, o Barcelona vai à capital espanhola enfrentar o Real Madrid, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei, na quinta-feira (2), às 17h. Já o Almería, recebe em casa o Villarreal pela 24ª rodada da LaLiga, no sábado (4), às 12h15min.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »