Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2023 às 13h14min - Atualizada em 26/03/2023 às 13h14min

Lance Reddick e Percy Jackson e os Olimpianos

Lance Reddick, o Zeus na nova adaptação de Percy Jackson, era ideal para interpretar o rei dos deuses

Hanna Beatriz - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Variety / Reprodução: Game Rant


Lance Reddick foi um ator e produtor estadunidense nascido em Baltimore Maryland, EUA, em 7 de junho de 1962. Ele faleceu no dia 17 de março, aos 60 anos. O ator possuía cerca de 22 anos de carreira, fez 22 filmes e 18 séries ao longo da sua vida.

Participou de séries como Lost, The Wire e Fringe no começo da carreira. Sua primeira oportunidade no cinema ocorreu em 1998 com Grandes Esperanças, a adaptação de um livro com o mesmo nome, que foi dirigido por Alfonso Cuarón. O longa recebeu indicações ao Bafta e o Alma Award.


 

Depois dessa estreia, Lance trabalhou em diversos outros projetos cinematográficos. Porém, o mais marcante foi na série de filmes John Wick. Ajudando também, recentemente, na divulgação do novo lançamento de John Wick Baba Yaga de 2023.

 

Reddick também fez seu nome nos jogos, dando sua voz ao personagem Sylens em Horizon Zero Dawn de 2017 e na sequência Horizon Forbidden West.


Participou, também, recentemente da série de Resident Evil da Netflix. E a série mais esperada que continha seu nome em um personagem importante é Percy Jackson, que será lançada somente ano que vem.

 


Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros muito aclamada. A saga conta sobre deuses gregos vivendo no contemporâneo e adapta clássicos contos da mitologia grega para os dias de hoje.  O protagonista, semideus Percy Jackson, e toda sua jornada de herói através do mundo recém-descoberto dos deuses é o principal foco da narrativa.

Essa jornada já foi contada alguns anos atrás com uma adaptação cinematográfica de longa metragem chamada Percy Jackson e o Ladrão de Raios de 2010 lançado pela 20th Century Fox, dirigido primeiramente por Chris Columbus. O filme rendeu cerca de 226,4 milhões em bilheteria e foi muito criticado pelos fãs da saga.

E mesmo sendo alvo de tantas críticas, ao contrário do que os fãs achavam, sua continuação foi lançada três anos depois. Dessa vez, dirigida por Thor Freudenthal, chamada Percy Jackson e o Mar de Monstros, adaptação do segundo livro da saga. Novamente os fãs fizeram críticas.

Rick Riordan, autor da série, deixa claro que não teve nenhuma participação na produção em nenhuma das duas adaptações. Deixando nítido seu descontentamento com os filmes em seu site oficial, Rick Riordan, onde escreveu uma carta para os professores que exibiam os filmes de Percy Jackson em sala com fins didáticos.

 

“Nenhum grupo de estudantes merece ser submetido a esse tipo de punição entorpecedora. O valor educativo dos filmes é exatamente zero. (...) Fui professor por muito tempo! Posso sugerir Clash of the Titans, ou a velha versão brega dos anos 1960 de Jason e os Argonautas, ou caramba, até mesmo o Hércules animado da Disney, por pior que seja. Esses filmes têm muitas coisas para comparar e contrastar com os mitos gregos reais. Mas meu coração se parte toda vez que ouço que o tempo de sala de aula está sendo jogado fora assistindo a essas adaptações insípidas de Percy Jackson.” Trechos traduzidos da carta no site oficial de Rick Riordan.


Desde então, tanto os fãs quanto o próprio Rick, desejavam uma adaptação digna dos livros que marcaram tantas pessoas. Com isso, em 2020, após a compra da Fox pela Disney, os direitos de Percy Jackson foram adquiridos, e isso fez com que muitos fãs sentissem esperança.

Em 2021, a adaptação finalmente é anunciada no formato de série e adaptaria o primeiro o livro, Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Com isso, a seleção para o elenco se iniciou. Nisso, Lance Reddick conseguiu o papel de Zeus na série.

 

“Conheci Lance no set há apenas alguns meses, e ele não poderia ter sido mais maravilhoso e acolhedor. Sua seriedade e porte real o tornavam perfeito para o rei dos deuses. Mas, pelo que eu podia dizer, pessoalmente ele não era nada como o tempestuoso e distante deus do céu. Ele tinha um senso de humor maravilhoso e peculiar. Ele era atencioso, atencioso e perspicazmente perspicaz. Ele era um artista multifacetado que elevou cada papel que desempenhou, de Cedric Daniels em The Wire a Charon em John Wick e Zeus em nosso próprio show.”  Confessa Rick Riordan, em seu blog.

 

Algo parecido aconteceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde o ator cotado para viver o famoso Alvo Dumbledore foi Richard Harris. Mas, acabou falecendo em 2002 e teve que ser substituído por Michael Gambon.

Nisso, sempre ocorre a comparação entre dois atores fazendo o mesmo personagem, já que existem, obviamente, perspectivas diferentes sobre aquele papel.

Lance Reddick era ideal para interpretar o rei dos deuses, os fãs apenas esperam que consigam encontrar outro ator tão bom quanto. No mais, apenas resta esperar para ver.



REFERÊNCIAS: 

COLETTI, Caio. “Percy Jackson: tudo que já sabemos sobre a série da Disney+” Omelete, 2022. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/series-tv/percy-jackson-tudo-o-que-sabemos#8 >. Acesso em: 21 de mar. de 2023.
 

VADER,Tio. “Rick Riordan, autor de Percy Jackson, lembra-se de Lance Reddick” Missão Geek, 2022. Disponível em: < https://missaogeek.com/rick-riordan-autor-de-percy-jackson-lembra-se-de-lance-reddick/ >. Acesso em: 22 de mar. de 2023.

 

REDAÇÃO. “Lance Reddick”. Adoro Cinema, 2023. Disponível em: < https://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-71435/ >. Acesso em: 22 de mar. de 2023.

 

REDAÇÃO. “Lance Reddick, ator de “Wire” e “John Wick”, morre aos 60 anos, diz site.” G1, 2023. Disponível em: < https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2023/03/17/lance-reddick-ator-de-the-wire-morre-aos-60-anos-diz-site.ghtml >. Acesso em: 22 de mar. de 2023.

 

RIORDAN,Rick. “A letter you can share with your teacher!”. Rick Riodan, 2016. Disponível em: < https://rickriordan.com/2016/03/a-letter-you-can-share-with-your-teacher/ >. Acesso em: 25 de mar. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »