Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2023 às 23h40min - Atualizada em 14/04/2023 às 23h32min

Governo Lula completa 100 dias

Presidente completa cem dias no governo

João Victor Rodrigues

Essa semana o presidente LULA completou cem dias governando o país com reformulação no bolsa família, ataques golpistas contra o governo e viagens internacionais.
 

Cerimônia de posse:

Após 12 anos, Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao palácio do planalto pela terceira vez em cerimônia histórica com direito a subida na rampa ao lado do povo e de sua cachorrinha resistência.
 

Ataques golpistas:

Depois de uma semana da cerimônia histórica apoiadores do ex presidente Jair Bolsonaro, invadiram e depredaram as sedes dos três poderes (congresso nacional, palácio do planalto e supremo tribunal federal) em Brasília.
 

Encontro com Joe Biden na casa branca:

No encontro os presidentes falaram sobre o fortalecimento da democracia e discutiram sobre parcerias ao meio ambiente para enfrentar á crise climática e resgatar laços. Em entrevista à repórter Raquel krähenbühl da TV GLOBO o presidente declarou que “nós precisamos combater cada vez mais com muita habilidade e coragem a estrema direita fascista que tá surgindo no mundo”.
 

Novo bolsa família:

O bolsa família foi reformulado e tem agora o valor de 600 reais por família, mais 150 reais de acréscimo por crianças de 0 a 6 anos. Já em relação à economia os impostos e inflação vem crescendo a cada dia mais, a gasolina aumentou 12% e os preços dos alimentos vem em alta. Lula viajou essa semana para China e o que se espera da visita do presidente é aparelhar acordos comerciais e retomar o diálogo entre os dois países. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »