Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2023 às 19h29min - Atualizada em 07/05/2023 às 19h31min

Morre aos 91 anos Palmirinha

Apresentadora faleceu hoje por complicações decorrentes a problemas renais crônicos

João Victor Rodrigues - Edição por Bianca Lourenço
REPRODUÇÃO/PAULA SANTOS/GSHOW

Faleceu neste domingo (7) a apresentadora e cozinheira Palmirinha, vítima de complicações decorrentes de problemas renais crônicos. Ela tinha 91 anos e estava internada desde 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
 
Conhecida pelo carisma, Palmirinha era chamada de "vovó do Brasil" e conquistava o carinho e a simpatia de todos por onde passava.
 
Ícone da TV, ela foi descoberta por Sílvia Poppovic ao participar de uma matéria em seu programa na TV Bandeirantes. Foi com Ana Maria Braga que Palmirinha teve sua primeira oportunidade no programa "Note e Anote" da Record TV, dando sugestões de receitas caseiras.
 
Em comunicado, a assessoria de imprensa da apresentadora informou que o velório será nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, das 9h às 17h, e ficará aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será restrito apenas aos amigos e familiares.
 
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Palmirinha. Ana Maria Braga disse: "Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo". Wanessa Camargo escreveu: "uma das pessoas mais doces que conheci!". Tatá Werneck deixou uma mensagem lamentando: "Querida! Doce e amada Palmirinha! Te amamos".
 
A última vez que Palmirinha apareceu na televisão foi em maio do ano passado, no "Domingão com Huck", da TV Globo. Já o último trabalho da comunicadora foi em 2019, no "Chef ao Pé do Ouvido", no GNT, onde era jurada do reality. Ela deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »