Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/05/2023 às 13h23min - Atualizada em 04/05/2023 às 14h10min

Heartstopper: o que esperar da segunda temporada?

Sucesso de público e crítica, a série que encantou e apaixonou os fãs ganha data de estreia

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Kit Connor e Joe Locke interpretam, respectivamente, Nick Nelson e Charlie Spring em 'Heartstopper'. Foto: Reprodução / El Mundo

Depois de uma longa espera desde o fim da primeira temporada, finalmente a Netflix divulgou a data de estreia da segunda temporada que chega ao streaming em 03 de agosto. O anúncio foi feito pela própria plataforma que divulgou um vídeo com Joe Locke e Kit Connor para celebrar a notícia.

 


 

Vídeo divulgação da data de estreia da segunda temporada de Heartstopper. (Reprodução: YouTube/ Netflix Brasil)
 

A série baseada na graphic novel best-seller de Alice Oseman, terá oito episódios e segunda a netflix, a nova temporada mostrará Nick e Charlie navegando por seu novo relacionamento; Tara e Darcy encarando desafios imprevistos e Tao e Elle descobrindo se podem ser mais do que apenas amigos.

 

No vídeo de divulgação, os atores falam sobre as novidades para a 2ª temporada, Kit Connor, que interpreta Nick Nelson, afirma que a nova leva de episódios tem "uma vibe diferente da 1ª temporada".

 

Joe Locke, intérprete de Charlie Spring, comentou a trajetória do seu personagem na nova temporada: "É mais que uma jornada para Charlie, a história dele amadureceu".

 

Ainda segundo a plataforma, uma excursão do colégio para Paris e um baile de formatura a ser planejado, o grupo tem muita coisa para lidar durante a jornada pelas novas fases da vida, do amor e da amizade.

 

Leia mais: A apaixonante adaptação de Heartstopper

Heartstopper: a importante representatividade para jovens LGBTQIAP+

 

A primeira temporada de Heartstopper teve 100% de avaliação da Crítica no Rotten Tomatoes e atingiu o Top 10 da Netflix em 54 países. Somados, os livros venderam, nos 35 países em que foram publicados, 8 milhões de exemplares.

 

Com uma história leve, divertida e afetuosa, a série foi elogiada por trazer visibilidade às múltiplas formas de afeição, à diversidade do elenco, e por abordar de forma leve e sensível às questões que envolvem a autodescoberta de pessoas LGBTQIA+. 

 

 

A nova sequência de episódios  conta com novos personagens para a trama. O ator francês Thibault de Montalembert dá vida a Stephane Nelson, pai de Nick. O irmão mais velho do personagem, David, é interpretado por Jack Barton. Também estarão na série Ash Self e Bel Priestley, que atuam como Felix e Naomi, duas amigas de Elle na escola nova, e Nima Taleghani interpreta o professor de Truman, Mr. Farouk.

 

Criada para fazer sucesso entre o público jovem, a série surpreendeu e mostrou que é capaz de conquistar fãs de todas as idades. Temas como bullying, homofobia e transfobia são retratados de maneira mais leve, didática, delicada e madura. 
 

Sinopse:

Escrito por Alice Oseman, a série mostra Charlie e Nick, dois adolescentes que se conheceram no ensino médio. À medida que sua improvável amizade começa a se transformar em romance, os dois precisaram enfrentar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando-se mutuamente e aprendendo a ser eles mesmos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »