Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2023 às 15h51min - Atualizada em 12/06/2023 às 15h37min

Mark Hamill afirma que Star Wars não precisa mais de Luke Skywalker

Declaração do ator gerou debate entre fãs, enquanto o Universo Expandido oferece novas histórias para explorar.

Lucas Henrique Santos - Editado por Letícia Nunes
Fonte: IMDB | Reprodução: Mark Hamill na estreia de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (2015)


Na última semana, o ator responsável por interpretar um dos personagens mais famosos dos cinemas, Mark Hamill, comentou em entrevista ao programa da emissora estadunidense CBS, que Star Wars não precisa mais do personagem Luke Skywalker. Tal declaração bateu com a opinião de muitos dos fãs da franquia.

 

Lançado originalmente nos Estados Unidos em 25 de maio de 1977, Star Wars, ‘Guerra nas Estrelas no Brasil’, rapidamente se tornou um grande clássico. O ‘Space Opera’, como ficou conhecido na américa durante toda sua trilogia, buscou narrar certos fatos que focassem em torno da família Skywalker. Porém, a história criada por George Lucas possui uma longa, rica em detalhes, tirando alguns tópicos da superficialidade, tratando de temas políticos, sociais e religiosos.

  

De acordo com Mark Hamill, “o universo criado por George Lucas tem muitas histórias para contar e não precisa mais da presença do mestre Jedi.” Mesmo não descartando a ideia de que o personagem possa voltar em futuras produções, assim como visto em Mandalorian e Livro de Bobba, rejuvenescido com a utilização de CGI, Hamil afirmou que Star Wars possui muitas histórias interessantes para se contar, não precisando estar atrelada ao Luke.

 

E quais histórias seriam essas? Séries, filmes ou animações que contem as histórias que antecedem os três primeiros filmes cronológicos da franquia. Contando mais sobre os primeiros Jedi, a criação e queda da Antiga República, fatos de personagens isolados que estão no ‘Lore’ de Star Wars, como o Grande Almirante Thrawn, um gênio militar com capacidade incomparáveis, sendo capaz de entender os oponentes por meio de sua arte e cultura. O vilão já apareceu em O Mandaloriano, porém, assim como muitas histórias e personagens que compõem o universo de Star Wars, ele merece ainda mais destaque. 

 

Nos últimos anos, os quadrinhos também contribuíram para o Universo Expandido de Star Wars. Através das páginas da Dark Horse Comics, séries como "Dark Empire" e "Star Wars: Legacy" levaram os fãs além dos eventos dos filmes, oferecendo histórias emocionantes que ocorrem após a trilogia original. Além disso, adaptações em mangá, como "Star Wars: The Phantom Menace", cativaram os leitores com sua arte única.

 

Essa expansão multimídia permitiu com que os fãs mergulhassem ainda mais fundo na mitologia de Star Wars e explorassem novos aspectos da galáxia muito, muito distante. Com videogames, desenhos animados, séries de TV, jogos de RPG e quadrinhos, o Universo Expandido ofereceu uma experiência abrangente, expandindo o alcance e o apelo dessa amada franquia.

 

Mark Hamill tem razão ao afirmar que esse universo não precisa mais de Luke Skywalker, seu legado e influência na saga Star Wars continuam a ser apreciados pelos fãs, proporcionando uma fonte inesgotável de inspiração para futuros projetos e mantendo viva a magia da franquia.



REFERÊNCIAS:

DIGITAL, O.; GOMEZ, V. L. Star Wars não precisa mais de Luke Skywalker, diz Mark Hamill. Olhar Digital, 2023. Disponível em: < https://olhardigital.com.br/2023/06/05/cinema-e-streaming/star-wars-nao-precisa-mais-de-luke-skywalker-diz-mark-hamill/ >. Acesso em: 6 jun. 2023.


OMELETE. Mark Hamill diz que Star Wars “não precisa mais de Luke”. 2023. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/star-wars/mark-hamill-diz-que-star-wars-nao-precisa-mais-de-luke >. Acesso em: 6 jun. 2023.

‌TREVESAN, D. “Star Wars” NÃO precisa mais de Luke Skywalker, afirma Mark Hamill. Cine POP Cinema, 2023. Disponível em: < https://cinepop.com.br/star-wars-nao-precisa-mais-de-luke-skywalker-afirma-mark-hamill-419904/ >. Acesso em: 6 jun. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »