Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2023 às 22h30min - Atualizada em 24/06/2023 às 21h49min

Harry Potter | Relembre a história da saga de J.K Rowling

Iana Amoras - Editado por Ana Terra
Fonte: Música e Cinema


1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter descobre que é bruxo após receber a visita do meio-gigante Hagrid que conta sobre suas origens. Hagrid o leva para fazer compras no Beco Diagonal e conhece a verdadeira história da morte de seus pais e sua fama como "O Menino Que Sobreviveu".
Em Hogwarts, Harry faz amizade com Rony Weasley e Hermione Granger, seus amigos na Grifinória. Eles descobrem que a pedra filosofal, que pode conceder a imortalidade, está escondida na escola e que alguém está tentando roubar. Suspeitando de Snape, o professor de Poções, eles passam por diversas situações.
Harry acaba enfrentando Voldemort que ressurgiu na forma do professor Quirrell. Com ajuda, ele consegue impedir Voldemort de possuir a pedra e o derrota temporariamente.
 
2 – A Câmara Secreta (2002)

Alunos estão sendo transformados em pedra e Harry, Rony e Hermione acreditam que uma história sobre a Câmara Secreta é o caminho para descobrir o porquê.
Harry começa a ouvir vozes e descobre uma conexão com a Câmara. Ele encontra um diário que pertencia a Tom Riddle, que depois se tornou o Lord Voldemort.
Harry, Rony e Hermione entram na Câmara Secreta para encontrar e derrotar o monstro. Lá, Harry descobre que o verdadeiro culpado dos ataques é Riddle, em busca de ressuscitar Voldemort. Ele consegue derrotar o Basilisco e destrói o diário de Tom. Harry também salva Gina, irmã de Rony, que havia sido sequestrada.
 
3 – O Prisioneiro de Azkaban (2004)

Sirius Black escapou da prisão de Azkaban e todos acreditam que ele quer vingar a morte do Lorde das Trevas matando Harry.
Harry faz amizade com o novo professor Remo Lupin. No decorrer do ano, os três amigos descobrem que Black é na verdade inocente e padrinho de Harry, e quem entregou Lilyan e Tiago Potter para Voldemort foi Pedro Pettigrew, que vivia disfarçado do rato de estimação de Rony.
Para que Sirius não seja captura e levado de volta à Azkaban, Hermione e Harry voltam no tempo com um objeto chamado Vira-Tempo. Eles conseguem resgatar Sirius e Bicuço hipogrifo que havia sido condenado a morte e que era de Hagrid.
 
4 – O Cálice de Fogo (2005)

Harry vai assistir a Copa Mundial de Quadribol com a família de Rony. Durante o evento os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, espalham o caos. Já na escola, Dumbledore anuncia que Hogwarts sediará o Torneio Tribruxo e um campeão de cada escola será escolhido pelo Cálice de Fogo.
Para surpresa de todos o Cálice escolhe Harry, apesar de ele não ter se inscrito. Os “Campeões” precisam enfrentar desafios perigosos durante o torneio incluindo dragões, uma tarefa subaquática e um labirinto mágico.
No final, Harry é transportado para um cemitério onde Voldemort ressuscita completamente usando um ritual sombrio. Ele tenta matar Harry que consegue escapar e retornar a Hogwarts com o corpo de Cedrico Diggory.
 
5 – A Ordem da Fênix (2007)

O Ministério da Magia se recusa a acreditar que Voldemort retornou. A escola é inspecionada por Dolores Umbridge, uma autoritária professora enviada pelo Ministério para controlar o acesso a informações. Os alunos se revoltam e formam um grupo chamado "Armada de Dumbledore", liderado por Harry, para aprender a se defender contra as forças das trevas.
Harry e seus amigos enfrentam uma batalha contra os seguidores de Voldemort no Departamento de Mistérios. No final, Harry e seus amigos conseguem escapar e confrontam Umbridge.
 
6 – O Principe Mestiço (2009)
 
Harry descobre um antigo livro pertencente a um misterioso príncipe mestiço, que contém informações valiosas sobre magias poderosas.
Ao longo do filme, Harry e Dumbledore exploram as memórias de personagens, como Horácio Slughorn, um professor que possui informações cruciais. Os dois partem em uma missão para recuperar um dos Horcruxes, objetos nos quais Voldemort dividiu sua alma para garantir sua imortalidade.
Harry descobre que Draco Malfoy foi designado por Voldemort para realizar uma tarefa obscura em Hogwarts.
 
7 – As Relíquias da Morte 1 e 2
 
Na Parte 1, Harry, Ron e Hermione saem em busca das Horcruxes e descobrem a existência das Relíquias da Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade.
A Parte 1 termina com o sequestro de Hermione por Comensais da Morte e a descoberta de que Voldemort está em posse da Varinha das Varinhas.
Na Parte 2, a trama culmina com a Batalha de Hogwarts e com Harry percebendo que ele próprio é a sétima Horcrux. Ele se sacrifica para destruir o Lorde das Trevas de uma vez por todas.
Harry se encontra em uma visão após sua morte que tem a opção de voltar à vida ou seguir em frente. Ele decide voltar e enfrentar Voldemort, que o derrota e põe um fim à guerra. No final vemos um salto no tempo com Harry, Ron e Hermione adultos.


Referências:
SAGA HARRY POTTER. Papo de Cinema. Disponível em: https://www.papodecinema.com.br/especiais/especial-harry-potter/. Acesso em 19/06/2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »