Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2023 às 11h46min - Atualizada em 02/07/2023 às 11h04min

Crítica / The Witcher 3° temporada - volume 1

Série mergulha nas intrigas políticas e brilha com o trio de protagonistas

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
A primeira parte da nova temporada de The Witcher chegou ao catálogo da Netflix no dia 29 de junho. Apesar de não informar motivos para o feito, o stremming optou por dividir a temporada em dois volumes assim como fez com Stranger Things, com a segunda parte de The Witcher programada para estrear no dia 27 de julho.

A expectativa para esse capítulo era além da própria narrativa, a terceira temporada marca a despedida do ator Henry Cavill como o protagonista Geralt, com o ator Liam Hemsworth sendo escalado para viver o personagem a partir da quarta temporada. Apesar da iminente troca, é na atual temporada que Cavill adota a melhor versão do bruxo. O personagem adquiri novas camadas de personalidade, com Cavill entregando um Geralt muito mais humano e sentimental, algo diferente do primeiro ano da série, onde o bruxo era apenas um brutamonte sem carisma. 


The Witcher: terceira temporada

The Witcher: terceira temporada

Fonte/Divulgação: Netflix

A temporada tem como base a adaptação do quarto livro da saga escrita por Sapkowski, Tempo de Desprezo. O livro é marcado por intrigas, rebeliões e divergências entre as raças e líderes, com Geralt e Yennefer tendo que proteger Ciri, que é procurada por todos pelo temível poder que a garota possui. Isso é retratado fielmente na série, focando nos conflitos políticos do Continente e dando mais espaço para os coadjuvantes, que apesar de maior tempo de tela, não são cativantes o suficiente para segurar os momentos em que os protagonistas não estão em cena. É nos pilares de Geralt, Yennefer e Ciri onde a série realmente brilha e se sustenta. 

A caça por Ciri faz com que o trio se torne mais unido, com Yennefer tendo que resolver sua tensão sexual com Geralt e readquirir a confiança do bruxo, como também se tornando mentora de Ciri, à ajudando no domínio de seu poder antigo, ao mesmo tempo que desenvolve com Ciri um sentimento materno, algo que ela consequentemente deixou de ter pelas suas escolhas do passado. Geralt também demonstra seu lado paternal na relação com Ciri, servindo de conforto para a Princesa de Cintra em momentos complicados, fortalecendo a conexão dos dois. 

Apesar da química e conexão dos protagonistas, a temporada possui seus deslizes pelo caminho. Com um bom episódio de abertura e um quinto episódio excelente, o meio desse volume um possui problemas de rítmo significativos, com diálogos cansativos que não levam a lugar algum de personagens desinteressantes.

A terceira temporada mantém o alto nível das anteriores na parte visual. A série se destaca pelo ótimo design de produção, belos cenários e ótimas coreografias nas cenas de ação. O resultado é uma temporada que expande e amadurece seu universo, mergulhando nos conflitos políticos que finaliza com reais consequências para reverberar no volume dois, além de fortalecer a conexão de seus principais personagens trazendo novas nuances para cada um deles. A segunda parte da terceira temporada de The Witcher chega no dia 29 de julho na Netflix.




REFERÊNCIAS

PINHEIRO, Raquel; The Witcher: veja trailer final eletrizante de 3° temporada com Henry Cavill; revistaquem.com; 2023; Disponível em:
https://revistaquem.globo.com/entretenimento/series-e-filmes/noticia/2023/06/the-witcher-veja-trailer-final-eletrizante-de-3a-temporada-com-henry-cavill.ghtml; Acesso em 02 de julho de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »