Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2023 às 00h43min - Atualizada em 28/07/2023 às 23h17min

Barbie: A boneca mais famosa do mundo ganha seu primeiro live-action

O filme que impactou a indústria cinematográfica em 2023 com seu marketing de sucesso

Jéssica Mayara - Editado por Marcela Câmara
Não era quarta-feira, mas com certeza no dia 20 de Julho até a Regina George estaria vestida de rosa, junto com os 1,2 milhões de brasileiros que marcaram presença nas salas de cinema para a estréia de Barbie.

Dirigido por Greta Gerwig e interpretada pela atriz Margot Robbie, Barbie nos traz a nostalgia da boneca que transformou a infância de muitas crianças e que agora ganhou vida nas telas de cinema com uma narrativa empoderada sobre feminismo, direitos iguais e total representatividade em seu elenco e enredo.



De acordo com a ABRAPLEX, o filme arrecadou 22,7 milhões em sua estréia no Brasil - maior bilheteria de estreia desde 2019 com "Vingadores: Ultimato" - e com base em dados coletados no dia 24, foram arrecadados mais de 162 milhões de dólares nos Estados Unidos e 194 milhões em outros mercados.

O live-action teve a maior pré venda de ingressos na história da Warner e a melhor bilheteria de estreia de um filme de brinquedos - além de também ter sido a melhor bilheteria de estreia protagonizada por Margot Robbie e Ryan Gosling

O marketing de sucesso



O filme não bateu somente muitos recordes de bilheteria como também teve uma ótima estratégia de marketing em sua divulgação, através de redes sociais com filtros, trends e os novos lançamentos de bonecos da Mattel inspirados nos personagens do filme.

E não foi limitado somente a redes sociais, fast-foods lançaram lanches e bebidas temáticas, transportes públicos cor-de-rosa rodaram por diversas cidades do mundo inteiro, cenários montados para fotos nos cinemas e principalmente, a movimentação do público vestindo cor-de-rosa para assistir ao filme foi um dos pontos fortes que marcou a estréia.

Barbie foi e continua sendo um dos maiores acertos da indústria de brinquedos e do entretenimento - e com certeza valeu a pena o esgotamento de tinta rosa para a produção do filme que a Rosco teve que ficar sem.


Deixa aqui nos comentários o que você achou do filme da Barbie!

REFERÊNCIAS

PAIVA Iasmin. Filme da Barbie tem 2º maior público em dia de estréia no Brasil; arrecadação chega a quase R$ 23 milhões – CNN BRASIL  21 de Jul de 2023. Disponível em < https://www.cnnbrasil.com.br/economia/filme-da-barbie-tem-2o-maior-publico-em-dia-de-estreia-no-brasil-arrecadacao-chega-a-quase-r-23-milhoes/ > Acesso em: 27 de Julho de 2023.

TREVESAN Diego. ‘Barbie’ quebra novos RECORDES de bilheteria nos EUA – CinePop 25 de Jul de 2023. Disponível em < https://cinepop.com.br/barbie-quebra-novosrecordes-de-bilheteria-nos-eua-430838/ > Acesso em: 25 de Julho de 2023.

RAMOS Durval. Barbie | Bilheteria ultrapassar superheróis e quebra alguns recordes do cinema – Canal Tech 24 de Jul de 2023. Disponível em < https://canaltech.com.br/cinema/barbie-bilheteriaultrapassa-super-herois-e-quebra-alguns-recordesdo-cinema-256994/ > Acesso em: 25 de Julho de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »