Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2023 às 21h23min - Atualizada em 12/08/2023 às 21h14min

Confira as novidades de agosto da editora Darkside Books

Os lançamentos vão de contos sobrenaturais a análises do baralho de tarot

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Darkside Books

Agosto chegou e junto com ele a Darkside trouxe diversos lançamentos que vão da fantasia aos tradicionais livros de terror. 

 

Confira as seis principais novidades da Caveirinha:

 

1 - Casei com um Psicopata

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

O lançamento faz parte da marca Crime Scene e é escrito pela escocesa Mary Turner Thomson. A narrativa contada é a própria vida da autora que descobre estar casada com um criminoso sexual condenado em três países. Ela conta como o marido a manipulava e como percebeu a verdadeira face do companheiro.


 

2 - O Rei de Amarelo

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

Para dar início ao mais novo selo da editora, chamado de “Sociedade Secreta”, a Darkside escolheu adaptar uma das obras mais intrigantes do mundo literário. Escrito por Robert W. Chambers em 1895, O Rei de Amarelo traz uma coletânea de contos que envolvem uma espécie de entidade sobrenatural, a qual carrega o mesmo nome do livro. 

 

3 - Bíblia Clássica do Tarot

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

Lançada pela Magicae, é uma das obras mais completas sobre o mundo do tarot. Rachel Pollack transforma este título em praticamente um guia, trazendo a história por trás da prática e analisando profundamente cada um dos 78 arcanos. Pollack é considerada mestre no assunto e trabalhou em parceria com outros escritores importantes como Neil Gaiman.


 

4 - Clássicos Japoneses Sobrenaturais

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

A coletânea reúne 57 histórias que tratam dos mais diversos aspectos do sobrenatural e do folclore japonês. A primeira edição data de 1908 e une relatos e lendas que encantam e assombram a sociedade japonesa até hoje. De monstros e espíritos a samurais e imperadores, a riqueza de detalhes e a narrativa hipnotizante inspirou escritores como Junji Ito e Murakami.

 

5 - Cultos: A Linguagem do Fanatismo

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

A pesquisadora norte-americana Amanda Montell faz um estudo para mostrar como os líderes de cultos conseguem atrair pessoas e como esses movimentos são perigosos e poderosos ao mesmo tempo. A autora investiga a linguagem e os métodos de persuasão desses grupos e as motivações dos indivíduos para se juntar a eles. 

 

6 - Rebecca

Fonte: Darkside Books

Fonte: Darkside Books

Publicado em 1938 pela britânica Daphne du Maurier, é um romance gótico que trata da história de uma jovem que aceita se casar com o viúvo Max de Winter, que é 20 anos mais velho. Ao se mudar para o novo lar, ela encontra um ambiente ainda dominado pela falecida esposa. O que seria um recomeço para vida da narradora, torna-se uma espécie de embate entre a realidade e a memória remanescente da antiga dona da casa ( e do coração de Max).

 

Os livros podem ser adquiridos pelo próprio site da editora (que fornece brindes extras e exclusivos) ou também pela loja oficial na Amazon.

 

Referências

 

Darkside Books, 2023. Disponível em: https://www.darksidebooks.com.br/. Acesso em 12 de agosto de 2023.

 

DarkBlog, 2023. Disponível em: https://darkside.blog.br/. Acesso em 12 de agosto de 2023.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »