Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2023 às 20h40min - Atualizada em 19/08/2023 às 19h25min

Besouro Azul / Bruna Marquezine é destaque em novo filme da DC Comics

Atriz recebe elogios da crítica especializada e filme atinge 92% de aprovação do público

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
Divulgação: Warner Bros

Divulgação: Warner Bros


Distribuído pela Warner Bros, o novo filme de super-herói da DC comics, Besouro Azul, chegou aos cinemas no dia 17 de agosto. O filme era aguardado no Brasil pela presença da atriz Bruna Marquezine no elenco e teve sua atuação no longa elogiada.

A atriz foi destaque em comentário do The Hollywood Reporter sobre o filme, escrevendo:

 
"Todo o elenco de apoio é muito cativante, com contribuições valiosas, especialmente de Escobado como a esperta Milagro e Marquezine como Jenny, cuja vontade de viver perto da família amorosa a atrai para o clã Reyes e impulsiona seu romance com Jaime. Juntos, eles têm uma química adorável"

Em entrevista ao NerdBunker, o diretor Ángel Manuel Soto também não poupou elogios à atriz, destacando que ter Marquezine no elenco foi um sonho realizado.
 
"Trabalhar com Bruna foi um sonho realizado. Quando me chamaram para fazer um herói que tem uma família latino-americana queria ter um brasileiro no filme. Ela trouxe uma vulnerabilidade e ferocidade que, para mim, representa as mulheres latinas com quem cresci"

Besouro Azul' e a conquista de Bruna Marquezine em Hollywood

Besouro Azul' e a conquista de Bruna Marquezine em Hollywood

Fonte: O Noticiado / Reprodução: Google

Besouro Azul abriu com 86% de aprovação nas primeiras horas e, atualmente, conta com 92% de aceitação do público, superando os últimos lançamentos de heróis da DC; Adão Negro finalizou com 88% de aprovação e Shazam Fúria dos Deuses com 86%. Resta saber se Besouro Azul vai manter a média boa ou se irá cair nas próximas semanas. 

Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo - e um emprego - o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico - o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.



REFERÊNCIAS
DOURADO, Catharina; 
“Besouro Azul”: veja as primeiras impressões do filme com Xolo Maridueña e Bruna Marquezine; papelpop.com; 2023; Disponível em: https://www.papelpop.com/2023/08/besouro-azul-veja-as-primeiras-impressoes-do-filme-com-xolo-mariduena-e-bruna-marquezine/; Acesso em 19 de agosto de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »